Notícias / Entretenimento

03/01/17 às 21:40 / Atualizada: 03/01/17 às 21:51

Descubra qual é o tipo de carro ideal para você

Hatch, sedan ou SUV? Conhecer as características dos principais estilos de automóveis te ajudará a escolher com segurança

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O aspecto visual é um fator importante na hora de comprar um carro novo, mas as funcionalidades e características do veículo também precisam estar de acordo com o perfil e com as necessidades do proprietário. Por isso, os fabricantes têm apostado cada vez mais na produção de diferentes estilos de veículos, como os modelos hatch, sedan e SUV. No entanto, você sabe diferenciar cada um desses tipos de carros? Confira, aqui, as principais características e descubra qual é o estilo ideal para você!
 
 Hatch

 Os modelos hatchback, popularmente conhecidos como hatch, são, geralmente, compactos e mais econômicos, o que atrai muita gente que está pensando em comprar um carro novo.
Nessa categoria, a parte traseira do carro está acoplada à área dos passageiros. Em alguns modelos, como no Honda Fit, por exemplo, os bancos de passageiros são articulados, permitindo o aumento no espaço da carroceria. É importante saber, também, que essa categoria inclui três subcategorias:
 
Hatch compacto — Possuem pouco espaço interno e, por isso, não são indicados para famílias grandes. No entanto, são econômicos e fáceis de estacionar, portanto, podem ser uma boa opção para rodar em grandes centros urbanos. Nessa categoria, estão o Chevrolet Ônix e o Honda Fit.
 
Hatch esportivo — São potentes e têm mais espaço que os compactos. Um exemplo de automóvel dessa categoria é o Ford Focus.
 
 Hatch superior — Embora tenham a carroceria de hatch, possuem um design atraente e que se aproxima dos modelos sedan. O preço é um pouco mais elevado que o esportivo e o compacto. Um exemplo é o Hyundai Veloster.
 

 Honda Fit - Hatchback compacto / Fonte: Pinterest
 
Sedan

Essa categoria é, frequentemente, a preferida das famílias. Os modelos possuem três compartimentos independentes: o dianteiro, para o motor, o central, para os passageiros, e o traseiro, para o porta-malas. Esse modelo também abrange três subcategorias:
 
Sedan compacto — Geralmente, possuem um motor menos potente e, por esse motivo, são os mais econômicos da categoria, como o Renault Logan Authentique 1.0, por exemplo. No entanto, alguns carros compactos ganharam novas versões e ficam bem mais potentes e espaçosos, como o Novo Prisma 2017.
 
Sedan médio — Estão à frente dos compactos no quesito potência e espaço interno. Um modelo referência dessa subcategoria é o Chevrolet Cruze.
 
Sedan grande — São os mais completos da categoria, com maior potência, conforto e sofisticação, o que torna esses modelos bem caros. Um exemplo é o Ford Fusion Hybrid 2.0.
 
 Novo Prisma 2017 - Sedan compacto / Fonte: Pinterest

SUV

Do inglês Sport Utility Vehicle, que significa “veículo utilitário esportivo”, é uma categoria de carros que tem uma mistura de esportivo com automóvel de passeio, combinando potência, conforto e versatilidade.

Devido ao bom desenvolvimento no meio urbano ou em vias irregulares, essa categoria tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de automóveis. Mas um ponto negativo é o alto consumo de combustível. Exemplos dessa categoria são os Ford EcoSport e o Chevrolet Tracker.

 
Cherolet Tracker 2016 - SUV / Fonte: Pinterest
 
  • Descubra qual é o tipo de carro ideal para você
  • Descubra qual é o tipo de carro ideal para você
  • Descubra qual é o tipo de carro ideal para você

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet