Notícias / Assembleia Legislativa MT

07/02/24 às 15:41

Dr Eugênio destina emenda de R$ 150 mil para custeio da saúde de Ribeirãozinho

Repasse do recurso do Deputado do Araguaia foi disponibilizado na conta da prefeitura municipal

Jonas da Silva / Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dr Eugênio destina emenda de R$ 150 mil para custeio da saúde de Ribeirãozinho

Foto: Assessoria

Deputado Dr Eugênio de Paiva (PSB) destinou emenda de incremento ao custeio para a saúde do município de Ribeirãozinho, 538 Km a Leste de Cuiabá, no Vale do Araguaia. O repasse do recurso foi disponibilizado na conta da prefeitura.

O parlamentar destina 100% das suas emendas para a região por entender que os municípios necessitam de atenção, recurso para seu desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas com mais acesso à saúde.

“Nós sempre ouvimos a demanda dos municípios do Araguaia, uma região muito grande e que tem tido importantes investimentos do governo estadual. Essa foi mais solicitação do nosso amigo e colaborador Arlan Catulé, do Projeto Avança Araguaia”, explicou Dr. Eugênio.

Como médico que atuou em municípios na região, Dr. Eugênio reconhece o quanto é importante investir na saúde no Vale do Araguaia.  

Ações da saúde na região

Outra ação recente do mandato do Deputado do Araguaia, que abrange o município de Ribeirãozinho na saúde, foi uma indicação para o Governo do Estado em dezembro, via Secretaria de Saúde (SES), para instalar um núcleo de coleta e transfusão de sangue para atender os municípios da microrregião do Alto Araguaia.

O chamado hemonúcleo estará integrado à rede estadual da coleta e transfusão de sangue do Hemocentro-MT.

A indicação do deputado tem o objetivo de atender os municípios da microrregião: Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, Araguainha, Ponte Branca e Ribeirãozinho.

A medida, informa Dr. Eugênio, é importante porque atende as demandas do cotidiano em casos críticos de acidentes e transfusão de sangue para pacientes em situação de urgência e emergência.


Dr. Eugênio – O Deputado do Araguaia

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet