Notícias / Assembleia Legislativa MT

10/04/24 às 12:03

Projeto do 'Deputado do Araguaia' institui Selo Amigo do Turismo Acessível

Proposta concede marca como reconhecimento às iniciativas favoráveis à inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Jonas da Silva / Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Projeto do 'Deputado do Araguaia' institui Selo Amigo do Turismo Acessível

Foto: Helder Faria/ALMT

Deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) pretende instituir o Selo Amigo do Turismo Acessível no Estado de Mato Grosso com o Projeto de Lei Nº 1805/2023.

A marca será instituída e concedida como reconhecimento às iniciativas favoráveis à inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

A proposta é um dos projetos que vai para votação na sessão ordinária desta quarta-feira (10/4) na Assembleia Legislativa.

O Deputado do Araguaia explica como será a proposta que pode virar lei. O projeto foi proposto pelo deputado em agosto do ano passado.

“O projeto tem objetivo de cadastrar instituições públicas e privadas no programa de empregabilidade a pessoa com deficiência, com ambiente de trabalho acessível, e todas as condições de espaço e ferramentas para o trabalho. É uma forma de fomentar o turismo do Estado”, afirma Dr. Eugênio.

De acordo com a projeto, poderão requerer a obtenção do selo os órgãos da administração pública de todos os níveis e empreendimentos privados constituídos, sejam comércio, empresas prestadoras de serviços de todos os ramos, hotéis, restaurantes e empresas fornecedoras e com vínculo com o turismo de Mato Grosso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet