Notícias / Assembleia Legislativa MT

14/12/23 às 11:28

Dr Eugênio solicita que governo instale núcleo de coleta e transfusão de sangue para atender Alto Taquari e municípios da região

Deputado informa que a medida é uma ação importante para a situação de urgência e emergência de sangue nos municípios do Araguaia

Jonas da Silva / Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dr Eugênio solicita que governo instale núcleo de coleta e transfusão de sangue para atender Alto Taquari e municípios da região

Foto: Angelo Varela/ALMT

Dr Eugênio de Paiva (PSB) fez indicação para o Governo do Estado, via Secretaria de Saúde (SES), instalar um núcleo de coleta e transfusão de sangue para atender os municípios da microrregião do Alto Araguaia.

É o chamado hemonúcleo, que compõe a rede estadual da coleta e transfusão de sangue do Hemocentro-MT.

A solicitação feita pelo deputado para que o centro seja instalado na cidade de Alto Taquari tem o objetivo de atender aos demais municípios da região: Alto Araguaia, Alto Garças, Araguainha, Ponte Branca e Ribeirãozinho.

De acordo com o deputado, essa medida é muito importante para as demandas na situação cotidiana da área da saúde diante de casos críticos de acidentes e transfusão de sangue para pacientes.

“Esse núcleo é extremamente importante para que possa efetuar a coleta para ser utilizada nos momentos de urgência e emergência”, disse Dr Eugênio.

“Esta demanda foi solicitada pelos vereadores Fábio Junior, Adriano Sarapó e Marcia Antônia, para atender a demanda da população devido ter centro de coleta distante daquela região. O mais próximo fica em Rondonópolis”, afirma.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet