Notícias / Assembleia Legislativa MT

12/12/23 às 21:39

Dr Eugênio defende em comissão ampliação da merenda escolar para alimentação de servidores e professores

Deputado do Araguaia afirma que em vários municípios, há muito tempo, é feito o debate e reivindicação, pois em alguns casos os professores ficam longo tempo sem se alimentar

Jonas da Silva / Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dr Eugênio defende em comissão ampliação da merenda escolar para alimentação de servidores e professores

Foto: Diogo Palomares/Assessoria

Deputado Dr Eugênio de Paiva (PSB) foi o primeiro a defender e convenceu os demais parlamentares sobre a necessidade de se ampliar o programa de merenda escolar a servidores e professores da rede pública estadual.

O debate se deu na reunião desta terça-feira (12/12), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT).

A proposta em análise é o Projeto de Lei 378/2023, cujo relator é o deputado Elizeu Nascimento, que fez parecer contrário. O parecer foi derrubado e teve parecer unânime aprovado pela comissão, após a defesa do Dr Eugênio e seu voto, seguido pelos deputados presentes: Júlio Campos (presidente), Diego Guimarães e Thiago Silva.

“Não vejo oneração a mais para o município, e o Estado, no caso dos servidores e professores da rede estadual fazerem uso da alimentação da merenda escolar, a mesma servida aos alunos", argumentou o deputado Dr Eugênio.

O Projeto de Lei assegura aos professores e demais servidores das escolas públicas estaduais o direito à alimentação pelo programa de merenda escolar.

Demanda antiga

Dr Eugênio afirma que em vários municípios, há muito tempo é feito o debate e reivindicação, pois em alguns casos os professores ficam longo tempo sem se alimentar. E muitas vezes, onde trabalham em aula, é longe da sua residência.

"Eu já vi este tipo de projeto ser discutido várias vezes nos municípios. Eu mesmo quando era vereador participei deste debate”, explicou.

Após o parecer aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o projeto vai para pauta e será submetido à apreciação, com aprovação ou não pelos deputados em sessão deliberativa em plenário.


Dr Eugênio - O Deputado do Araguaia
  • Dr Eugênio defende em comissão ampliação da merenda escolar para alimentação de servidores e professores

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet