Notícias / Assembleia Legislativa MT

19/09/23 às 09:23

Dr. Eugênio reúne-se com líderes indígenas para debater atendimento médico no Hospital Regional Paulo Alemão

Deputado do Araguaia é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Jonas da Silva / Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dr. Eugênio reúne-se com líderes indígenas para debater atendimento médico no Hospital Regional Paulo Alemão

Foto: Assessoria

O deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) reuniu-se com lideranças indígenas e servidores da Funai, na segunda-feira (18/9), para debater o atendimento médico no Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa.

Um dos principais encaminhamentos foi a solicitação dos líderes indígenas para que haja em cada leito poltrona para os acompanhantes assistirem àqueles que estão internados. Outra demanda acordada foi o relatório sobre a internação da equipe médica do hospital quando da alta do paciente.

O deputado afirmou que as solicitações foram corretas e que vai auxiliar na solução das demandas. “Assumi o compromisso de comprar poltronas para os acompanhantes, via emenda parlamentar. Serão 67 poltronas”, informou.

“Há algumas questões a serem resolvidas no atendimento. Mas os líderes indígenas elogiaram o atendimento médico. Pediram atenção às visitas aos pacientes, respeitando a cultura”, disse o deputado.

Participaram da reunião as lideranças indígenas Wadumbatxi Suya, Kamani Trumai, Wegrontxi Kaiabi, Gaivoni Kaiabi (líder mulher), Mbrynti Suya (coordenador logístico), Winti Suya (Conselho de Saúde), e Poiko Kaiabi (Conselho de Saúde Polo Base)

A reunião foi organizada pelo deputado, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Representando o hospital regional, o diretor Rafael Salamone e Beatriz.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet