Notícias / Assembleia Legislativa MT

06/09/23 às 22:00 / Atualizada: 07/09/23 às 07:47

Deputados reconhecem Dr. Eugênio como defensor do Araguaia e parabenizam luta pela BR-158

Deputado do Araguaia reforçou o trabalho de todos que, como ele, fizeram ações para liberação da licença de construção do trecho da BR-158 no Vale do Araguaia

Jonas da Silva / Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deputados reconhecem Dr. Eugênio como defensor do Araguaia e parabenizam luta pela BR-158

Foto: Jonas da Silva

Os deputados Wilson Santos e Dr. João destacaram o trabalho do Dr Eugênio de Paiva (PSB) como defensor dos investimentos na região do Vale do Araguaia. O primeiro é ex-prefeito de Cuiabá e tem base eleitoral na Baixada Cuiabana. Já Dr. João é da região de Tangará da Serra.

Eles comentaram a luta do parlamentar a favor da liberação de licença de instalação para as obras de pavimentação na rodovia federal BR-158, determinada pelo Ibama na segunda-feira (28/9).

Eles ainda observaram outras ações e gestões públicas do deputado para levar não só infraestrutura ao território, bem como destinação de investimentos para a saúde e outras áreas prioritárias.


Deputado Wilson Santos - Foto:  Angelo Varela/ALMT

"Quero parabenizar o Dr. Eugênio. O Araguaia, que é o coração do Brasil, é uma das últimas fronteiras do Brasil a receber a merecida infraestrutura. O Araguaia sempre foi esquecido", disse o deputado Wilson Santos.

"Agora com a atuação de Vossa Excelência, que será definitivamente marcado como um dos maiores benfeitores daquela região", completou o deputado Wilson Santos.

Parcerias

“E mesmo sozinho, solitariamente, Vossa Excelência tem devolvido, aos que lhe confiaram voto de confiança, resultados concretos em parcerias com o Governo de Mato Grosso e com o Governo Federal. Parabéns deputado Eugênio”, reforçou o parlamentar e ex-prefeito de Cuiabá.


Deputado Dr. João - Foto:
JL Siqueira/ALMT

Já o deputado Dr. João José destacou o perfil de resistência e defesa das causas do Araguaia. “Parabéns Dr. Eugênio. Que é um grande lutador. Eu sou testemunha que há quatro anos e meio nós estamos do lado da sua luta pelo Araguaia”, parabenizou.

Ele relatou que a liderança do deputado Dr. Eugênio permitiu um incentivo à economia da região. “É de extrema importância o que vai acontecer no desenvolvimento daquela região. É similar ao desenvolvimento que teve no Nortão, no passado, com Sorriso e Sinop. Você é um grande lutador pelo Araguaia”, comemorou Dr, João.

“Você está de parabéns. Continue assim. Essa é a nossa função social aqui dentro da Assembleia Legislativa”, finalizou.

Licença de instalação

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) autorizou na segunda-feira (4/9/23) a licença ambiental de instalação de obras para pavimentação da BR-158, no Vale do Araguaia. O chamado trecho Norte licenciado compreende o lote A, entre Porto Alegre do Norte até o entroncamento da BR-242, em Alto Boa Vista, com total de 93,99 Km.

E o lote B, desse município, até Bom Jesus do Araguaia, com total de ambos os lotes de 195,43 Km. O valor do investimento total nos dois lotes é de R$ 428,7 milhões.

Sobre Dr. Eugênio

O deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva (José Eugênio de Paiva) é médico anestesiologista e foi fundador do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (Cisma), responsável pelo gerenciamento do Hospital Regional de Água Boa Paulo Alemão. Na Assembleia Legislativa, ele é vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social.

Dr. Eugênio também é membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, cuja finalidade é investigar as prestadoras de serviço de telefonia móvel com relação às elevadas tarifas cobradas, bem como a má qualidade na prestação de serviço e a intermitência do sinal.

E presidente da Comissão Especial do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Mato Grosso na Assembleia Legislativa (ZSEE).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet