Notícias / Assembleia Legislativa MT

02/09/23 às 08:44

Lei do Dr. Eugênio declara de utilidade pública a Associação Mundo Azul Araguaia, de Barra do Garças

Deputado do Araguaia reconhece importância da associação e apoio para a organização atuar em seu trabalho a favor dos autistas

Jonas da Silva / Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Lei do Dr. Eugênio declara de utilidade pública a Associação Mundo Azul Araguaia, de Barra do Garças

Foto: Prefeitura de Barra do Garças

A Lei 12.233/2023, de autoria do deputado Dr Eugênio de Paiva (PSB), declara de utilidade pública a Associação Mundo Azul Araguaia (AMAA), de Barra do Garças.

A nova legislação foi sancionada pelo governador Mauro Mendes e publicada no "Diário Oficial do Estado" no dia 31 de agosto. Há nove anos a associação realiza trabalho de conscientização sobre o autismo, como campanhas de inclusão social..

Dr. Eugênio reconhece a ação da associação para a melhoria das condições de atendimento e atenção aos autistas. 

"Nós sabemos que há diversas manifestações de transtorno de neurodesenvolvimento das pessoas, principalmente das crianças, que precisam ser identificadas e tratadas, como o autismo. E a Associação Mundo Azul Araguaia faz um excelente trabalho a favor dessa causa tão nobre para nós. Parabéns à Edilene, a todos os associados e voluntários da associação", comemorou. 

De acordo com informações da associação, o autismo não é classificada como doença. Trata-se do Transtornos de Espectro Autista (TEA). Desta forma, não há sintomas. O que se identifica são características, que são diferentes em cada pessoa.

O dia 2 de abril é dedicado ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet