Notícias / Assembleia Legislativa MT

28/08/23 às 10:56

CST da Cultura tem segunda reunião pública agendada para quinta-feira (31.08)

O encontro está programado para ocorrer no auditório Milton Figueiredo, a partir das 14h, na ALMT

Assessoria / AL

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
CST da Cultura tem segunda reunião pública agendada para quinta-feira (31.08)

Foto: Ronaldo Mazza

A Câmara Setorial Temática (CST) da Cultura tem seu segundo encontro marcado para quinta-feira (31.08), a partir das 14h, no auditório Milton Figueiredo. A reunião trocou de sala, mas se mantém nas dependências da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, aberta a toda a população.

“Trocamos de sala para que os trabalhadores da cultura possam ter mais conforto e mais tempo para discursões, já que o local anterior tinha uma série de limitações de espaço e limite de permanência na sala”, explica Fernanda Ferreira de Amorim, assessora parlamentar do deputado Beto Dois a Um.

Para a próxima reunião pública está reservada a discussão sobre as diretrizes da nova lei da cultura.

“Agora é hora de a classe falar, expor suas necessidades e ideias, para que sejam identificadas as demandas dos mais variados segmentos da cultura. Precisamos que todos os municípios sejam representados, sem exceção. E é fundamental que os trabalhadores da cultura participem em peso. Para que isso dê certo, realmente, precisamos unir toda força possível”, alerta Beto Dois a Um.

No encontro que abriu os trabalhos da CST, representantes da classe artística e cultural de Mato Grosso lotaram a sala 202 (Sarita Baracat) da Assembleia Legislativa. Mais de 80 participantes presenciais e outros 50 participaram virtualmente.

O presidente da CST da Cultura, deputado Beto Dois a Um (PSB), apresentou as propostas mais sugeridas no relatório produzido. Entre elas, a revisão das leis vigentes para o setor, as possibilidades na captação e distribuição dos recursos, além da construção de uma nova política estadual de fomento e desenvolvimento da cultura e da economia criativa.

Os trabalhos da Câmara Setorial Temática da Cultura seguem, a princípio, até janeiro de 2024, mas podem ser prorrogados por mais 180 dias, caso haja necessidade. E assim, a partir das demandas da classe, novos projetos de lei serão encaminhados.

A CST está organizada em reuniões mensais que ocorrem sempre na ALMT. Todos os encontros serão transmitidos ao vivo pela TV ALMT, canais: 30.1 e 30.2 (Aberto HD Digital), 3.2 (Rede Legislativa) e 10 (NET TV), canal do Youtube e demais redes sociais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
  • CST da Cultura tem segunda reunião pública agendada para quinta-feira (31.08)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet