Notícias / Barra do Garças

22/08/23 às 15:55

Moradores de Toricueije em Barra do Garças recebem ambulância com emenda do deputado Eugênio

O vereador Jairo Marques encaminhou uma solicitação ao Deputado Dr. Eugênio, que respondeu destinando uma emenda parlamentar R$ 250.000,00

Araguaia Notícia com Secom-BG

Imprimir Enviar para um amigo
Moradores de Toricueije em Barra do Garças recebem ambulância com emenda do deputado Eugênio

Foto: Araguaia Notícia com Secom-BG

Durante o mês de agosto, o distrito de Toricueije, situado a 189 km de Barra do Garças, recebeu uma nova ambulância visando aprimorar os serviços de saúde para aproximadamente 700 famílias que residem na região. Isso inclui tanto os habitantes do distrito em si quanto os residentes do assentamento Santa Emília e fazendeiros da área circundante.

Para viabilizar a obtenção dessa unidade móvel de saúde, o vereador Jairo Marques, do partido Republicanos, encaminhou uma solicitação ao Deputado Dr. Eugênio (PSB), que respondeu destinando uma emenda parlamentar no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para a aquisição da ambulância. Além disso, somou-se a essa quantia uma emenda impositiva de cinquenta mil reais, de autoria do próprio vereador. 

"Estou imensamente grato ao Deputado Estadual Dr. Eugênio por atender ao meu pedido e proporcionar mais essa conquista ao distrito," afirmou o vereador Jairo Marques.

Atualmente, o distrito de Toricueije já conta com uma Unidade Básica de Saúde da Família (PSF), serviços médicos e odontológicos a cada quinze dias, bem como uma enfermeira em tempo integral. Segundo o vereador, a presença da enfermeira em tempo integral e a primeira ambulância no distrito são resultados dos esforços durante seu mandato.

"Tenho trabalhado continuamente para melhorar a qualidade de vida da população de Toricueije. Requisitei a presença dessa enfermeira ao prefeito e fui atendido em 2021, no início do meu mandato. Agora, estamos entregando a primeira ambulância ao distrito," destacou.

Ao longo de seu terceiro ano de mandato, o vereador Jairo Marques já obteve mais de 15 milhões de reais em emendas para o município de Barra do Garças.

Durante a cerimônia de entrega da ambulância, estiveram presentes o Deputado Dr. Eugênio, responsável pela emenda, o prefeito Dr. Adílson Gonçalves (PSD), a primeira Dama e Secretária de Assistência Social Leila Batista, Vereador Roanir Nunes (PSDB), o Subprefeito do Distrito de Toricueije José Alkimin Borges, bem como o Secretário de Turismo Élcio Mendes.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet