Notícias / Assembleia Legislativa MT

10/07/23 às 23:17

Dr. Eugênio comemora e parabeniza atleta da região Araguaia por medalha histórica no Troféu Brasil de Atletismo

“É um momento muito bacana e único, a gente poder torcer por um atleta da nossa região” disse o parlamentar.

Assessoria

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dr. Eugênio comemora e parabeniza atleta da região Araguaia por medalha histórica no Troféu Brasil de Atletismo

Foto: Assessoria BGAAT

Amante dos esportes e da região Araguaia, o deputado estadual Dr. Eugênio comemorou o feito do jovem atleta Jânio Marcos Varjão de Barra do Garças, que escreveu seu nome na história da região Araguaia, ao conquistar a medalha de bronze referente ao terceiro lugar da prova de 1.500m de atletismo no Troféu Brasil. 

Diante do feito, Janio Marcos se tornou o primeiro atleta nascido e também pertencente a um clube da região Araguaia a ganhar uma medalha na maior competição de atletismo adulto da América Latina e uma das principais do planeta.

Dr. Eugênio aproveitou para lembrar que o feito do jovem atleta de Barra do Garças, que fez bonito e que vem se destacando a nível internacional, é fruto do brilhante trabalho iniciado e conduzido pelo professor Sivirino Souza através do Barra do Garças Associação de Atletismo. “É um momento muito importante e histórico, graças a um trabalho social estamos divulgando Barra do Garças e a região Araguaia para o público internacional do atletismo, é muito bacana e único a gente poder torcer por um atleta da nossa região” disse o parlamentar.

Em suas redes sociais, o professor Sivirino Souza disse que o resultado do atleta Jânio Varjão mostra que ele tem habilidades, personalidade e instinto de campeão, ele também agradeceu o apoio dizendo “De Barra do Garças para o Mundo!!! Muito obrigado a todos pela torcida, respeito e carinho com o nosso projeto e toda nossa equipe.” Vale lembrar que antes de Jânio Varjão, o atleta Joseilton Cunha também nascido em Barra do Garças, havia conquistado uma medalha de prata, porém o mesmo não defendia um clube da região Araguaia.

A delegação de Mato Grosso teve a oportunidade de disputar o Troféu Brasil de Atletismo 2023 em casa. Finalizado no último domingo, o torneio foi realizado em Cuiabá, no Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os atletas que representaram equipes mato-grossenses conquistaram ao todo, quatro medalhas. 

Foram três de prata e uma de bronze nos quatro dias de competição. Além de Jânio Varjão, de Barra do Garças, que conquistou o bronze nos 1.500m, a atleta Lissandra Campos representando o Instituto Vicente Lenílson ficou com a prata no salto em distância. Já o atleta Wendell Jerônimo ficou com a segunda colocação na prova dos 5.000m e dos 10.000m. Ele é atleta da Associação dos Corredores de Rua (ACORR), de Lucas do Rio Verde. 

Principal torneio interclubes da América Latina, o Troféu Brasil de Atletismo foi disputado pela primeira vez na região Centro-Oeste e movimentou a capital de Mato Grosso. De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), mais de 7 mil pessoas passaram pelas arquibancadas do COT nos quatro dias de competição (6 a 9 de julho).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet