Notícias / Assembleia Legislativa MT

08/07/23 às 09:26 / Atualizada: 08/07/23 às 09:30

Região do Araguaia - Deputado Valdir Barranco anuncia retomada das discussões sobre obras da BR-158 e início da BR-242

Equipes do Ministério dos Transportes começam a conversar com os indígenas e lideranças da região

Pedro Luis Velasco de Barros / assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Região do Araguaia - Deputado Valdir Barranco anuncia retomada das discussões sobre obras da BR-158 e início da BR-242

Foto: Pedro Luis Velasco de Barros / assessoria

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) anunciou, durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (6), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que equipes do Ministério dos Transportes, comandado pelo ministro Renan Filho, chegam nesta sexta-feira (7) à região do Araguaia para abrir as discussões sobre a retomada das obras da BR-158 e o início da construção da BR-242.

“Amanhã, dia 7, a equipe do Ministério dos Transportes estará na região para já realizar as primeiras audiências com as comunidades indígenas e dar encaminhamento a essas obras, então a retomada é garantida e vamos concluir os 123 quilômetros que faltam da 158 e o restante da 242 porque o Araguaia merece. Em nome do presidente Lula, trago essa notícia”, destacou Barranco. 

No final de junho, uma comitiva de parlamentares e autoridades se reuniu com o ministro Renan Filho, em Brasília, para tratar sobre o tema. Na reunião estavam presentes o próprio deputado Valdir Barranco, a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e ex-deputada federal Professora Rosa Neide, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), prefeitos e vereadores dos 35 municípios da região do Vale do Araguaia.

Ao final do encontro, o chefe do Ministério dos Transportes bateu o martelo, disse que já havia recursos no orçamento para as obras e que o presidente Lula tinha autorizado a retomada das obras da BR-158, especificamente no contorno da Terra Indígena Marãiwatsédé, e a construção da BR-242, na divisa com o estado de Goiás, Ribeirão Cascalheira, Santiago do Norte, Nova Ubiratã e Lucas do Rio Verde.

“Quero adiantar a notícia para a população do Araguaia, região do Xingu, população que aguarda ansiosamente a conclusão das rodovias 242 e158. Estivemos em Brasília acompanhando as lideranças da região há poucos dias, ao lado da ex-deputada e agora presidente da Conab, Professora Rosa Neide, do deputado Emanuelzinho, deputado Dr. Eugênio, e nós tivemos a notícia do ministro Renan Filho da retomada das obras, com recursos já garantidos no orçamento da União, para retomada e conclusão das obras”, finalizou o parlamentar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet