Notícias / Assembleia Legislativa MT

13/01/23 às 12:32

Alta Produtividade - Dr. Eugênio encerra primeiro mandato com avanços históricos para o Araguaia e 34 leis em defesa da sociedade mato-grossense

Nos últimos quatro anos, Dr. Eugênio esteve à frente das Comissões de Saúde; Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE); vice-presidente da CCJR, entre outras.

Luana Braga, assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Alta Produtividade - Dr. Eugênio encerra primeiro mandato com avanços históricos para o Araguaia e 34 leis em defesa da sociedade mato-grossense

Foto: Diogo Palomares

Com o mapa do Vale do Araguaia estampado em seu gabinete e no coração, o deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva deixou sua marca na história do Parlamento Estadual ao ser o único parlamentar da história a destinar 100% de suas emendas parlamentares para a região representada.

De ponta a ponta, cerca de R$ 30 milhões de reais foram destinados de forma direta pelo parlamentar em obras e ações com o mesmo objetivo enfatizado inúmeras vezes por Dr. Eugênio ao longo do mandato.

“Represento uma região de gigante potencial que foi relegada pelas gestões anteriores; para onde iam apenas as sobram dos investimentos. Uma região que tinha a capital de outro estado como referência e que hoje começa a comemorar a chegada do progresso”, ressalta Dr. Eugênio, conhecido e reconhecido como deputado do Araguaia.

Em articulação direta com o Governo do Estado, Dr. Eugênio defendeu e viabilizou a construção da sonhada Ponte Sobre o Rio das Mortes (Ponte da Integração José Monteiro Guimarães).

Hoje uma realidade, construída na rodovia MT-326, com 483 metros de extensão - a maior de  Mato Grosso, até o momento -, inaugurada em 03 de setembro de 2022, pondo fim ao sofrimentos daqueles que aguardavam horas e até dias para fazer a estratégia travessia do ponto de vista humano e logístico.

A conclusão da rodovia estadual MT-100 também foi outro grande feito para a região, sob articulação direta do parlamentar, uma espera de mais de 30 anos da população local, com a integração entre a região de Alto Araguaia até Barra do Garças.

E não para por ai, conhecimento e muito trabalho com foco fortalecimento dos hospitais regionais; articulação direta para o início das obras do Hospital Regional do Norte Araguaia; esforços redobrados para servir todo o estado no combate à pandemia do coronavírus por mais de dois anos à frente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, além de presidir a Comissão Especial e coordenar os trabalhos voltados à correção das distorções do Projeto de Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) foram algumas das lutas do parlamentar notoriamente reconhecida pela população nas urnas.

“Motivação e comprometimento não nos faltam. Há um grande caminho a percorrer e mesmo sendo de competência federal a conclusão da BR-158 também está no nosso rol de prioridades para o segundo mandato parlamentar, sanando de uma vez por todas todo o vazio de investimentos voltados ao desenvolvimento deste importante polo regional”, adiantou o DEPUTADO DO ARAGUAIA.

REELEITO COM A BANDEIRA 100% ARAGUAIA | Aprovado pela população do Araguaia, que lhe confiou praticamente o dobro de votos de última eleição (25.378 eleitores) o deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva será empossado para atuar no segundo mandato no próximo dia 1º de fevereiro, a partir das 9h, no teatro Cerrado Zulmira Canavarros (ALMT).

“Seria uma grande honra e alegria ter nossos familiares, amigos e apoiadores neste momento tão especial. Só tenho a agradecer a Deus, aos meus familiares, a minha equipe de trabalho e a toda população, especialmente do nosso Vale do Araguaia, que encontrou no nosso mandato uma forma de se sentir mais próximo e ouvido pelos governantes. Há um grande caminho a percorrer. Nossa bandeira segue firme 100% ARAGUAIA, com total comprometimento e responsabilidade com a correta aplicação dos recursos públicos”, finalizou Dr. Eugênio.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet