Notícias / Assembleia Legislativa MT

10/09/20 às 16:28

PL prevê que escolas mantenham alunos em casos de falta dos professores

”A normativa de autoria do deputado Dr. Eugênio abrange escolas públicas do estado”.

Diego Saporski, da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PL prevê que escolas mantenham alunos em casos de falta dos professores

Foto: Assessoria

Na última quarta-feira (9)  o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) apresentou um projeto de lei que prevê que as escolas públicas da rede estadual de ensino ficam obrigadas a manter em suas dependências, no caso de falta de professores, os alunos, com idade igual ou inferior a 12 (doze) anos, matriculados no respectivo turno.

De acordo com a lei proposta, os alunos deverão receber atividades complementares de ensino, respeitando a faixa etária e a grade curricular de cada série escolar.

Em justificativa no texto da proposição o parlamentar cita, “...é de fundamental importância ressaltar que a permanência do aluno na escola, seja em atividade acadêmica regular, seja em atividade recreativa, ou mesmo na biblioteca da própria escola, enriquece seu saber e aprimora seu caráter, desenvolvendo a sociabilidade, tornando-o um cidadão melhor...”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet