Notícias / Assembleia Legislativa MT

05/08/20 às 13:09 / Atualizada: 05/08/20 às 13:56

Enfrentamento da pandemia - Projeto cria critérios para barreira sanitária na fronteira do Estado

A proposição tem o intuito de criar o selo de controle sanitário da Covid-19

Diego Saporski, da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Enfrentamento da pandemia - Projeto cria critérios para barreira sanitária na fronteira do Estado

Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (5), o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), apresentou o projeto de lei que vai criar critérios e instituir o selo de controle sanitário de enfrentamento da pandemia relaciona ao novo coronavírus. 
 
De acordo com o PL, a criação do selo tem como objetivo a certificação de veículos em que os usuários já tenham sido submetidos às barreiras sanitárias da Covid-19 no estado, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas da sua emissão, evitando com que o mesmo veículo seja submetido a outra inspeção no mesmo prazo.
 
No artigo 4, o deputado explica que, “... Os municípios poderão utilizar o selo de que trata esta Lei, para a certificação dos veículos que inspecionarem em suas barreiras sanitárias, desde que os critérios de inspeção sejam os mesmos adotados pelo estado”.
 
Em justificativa, o material ressalta a necessidade da criação do selo, “...A criação do controle sanitário da covid-19, para a circulação de veículos no Estado, é necessária para que os mesmos usuários de veículos não sejam submetidos à inspeção por diversas vezes, no mesmo prazo compreendido na lei”.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet