Notícias / Assembleia Legislativa MT

07/02/20 às 10:33 / Atualizada: 07/02/20 às 13:28

Residências de alunos da Apae e Pestalozzi poderão ter isenção no ICMS da energia elétrica

“Apresentado pelo deputado Dr. Eugênio a proposta procura trazer melhoria da qualidade de vida das famílias de MT!”.

Diego Saporski, da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Residências de alunos da Apae e Pestalozzi poderão ter isenção no  ICMS da energia elétrica

Deputados visitas Pestalozzi de Água Boa

Foto: Assessoria

Foi com o objetivo de garantir uma melhor condição de vida para a população que o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) apresentou  na noite da última quarta-feira (5), o projeto de lei que isenta o pagamento de Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas contas de energia elétrica em residência habitada por aluno da  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e da Associação Pestalozzi.

Segundo a justificativa da proposição, “… A isenção do ICMS sobre as contas de energia e de água não irá onerar o Estado, pois estes pequenos recursos, com certeza serão usados pela Família circulando a moeda e gerando impulso econômico. Não haverá desequilíbrio orçamentário com a concessão de isenção do ICMS…”.

APAE EM NÚMEROS EM MATO GROSSO –  São  67 unidades federadas com um total de 4.832 atendidos. Em 13 cidades estão concentrados 2.120 atendidos, correspondendo a 43,87% do total. Na sequência, iniciando com 290 atendidos até 100 atendidos, temos as cidades de Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop, Lucas do Rio Verde, Barra do Bugres, Sorriso, Primavera do Leste, Canarana, Cuiabá, Cáceres, Campo Verde, Mirassol D’oeste e Poconé.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet