Notícias / Assembleia Legislativa MT

07/10/19 às 20:29

Audiência debate Lei de Pesca em Água Boa, nesta quinta-feira

A reunião vai acontecer na Câmara Municipal dos Vereadores, às 9h, com o objetivo de debater com a população o Projeto de Lei n° 668/2019

Diego Saporski, assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Audiência debate Lei de Pesca em Água Boa, nesta quinta-feira

Foto: Angelo Varelo / ALMT

Acontece nesta quinta-feira (10), às 9h, audiência pública para debater a política estadual de desenvolvimento sustentável dos recursos pesqueiros em Mato Grosso, com foco no Projeto de Lei nº 668/2019, que "dispõe sobre a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca, regula as atividades pesqueiras e dá outras providências", na Câmara Municipal de Vereadores de Água Boa.

O objetivo da audiência é discutir o projeto do Poder Executivo, visando ouvir a população e coletar opiniões e sugestões sobre as alterações sugeridas na proposição, “Nós sabemos que a região do Araguaia tem uma bacia hidrográfica diferente, eu já tive pousada na região, onde muitas pessoas iam especificamente para pescar, por isso acho que devemos debater e ouvir todos os lados, pois é um assunto muito importante  e envolve muitas pessoas”, defendeu.

A Assembleia Legislativa tem debatido o tema em diversas cidades de Mato Grosso. O assunto teve origem após o estado de Mato Grosso do Sul adotar  a medida. O decreto de "cota zero" de Mato Grosso do Sul foi anunciado em 31 de janeiro pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Logo depois, em fevereiro e março, a discussão começou pelo Executivo e Parlamento estadual.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet