Notícias / Assembleia Legislativa MT

22/08/19 às 14:49

Rede de ensino pública e privada deverá disponibilizar alimentos aos alunos com alergias

“O programa deverá ser desenvolvido em todos os níveis da instrução, desde a educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico e universitário existentes no estado”.

Diego Saporski, assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rede de ensino pública e privada deverá disponibilizar alimentos aos alunos com alergias

Foto: Assessoria

“Como médico sei a importância deste teor para uma saúde saudável para os alunos que se alimentam nas escolas”, foi assim que o deputado Dr. Eugênio (PSB) discursou, na tribuna da ALMT,  ao falar do projeto de lei que institui a obrigatoriedade de alimentação especial para portadores de necessidades nutricionais.

De acordo com o PL,  a normativa deverá ser desenvolvida em todos os níveis da instrução, desde a educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico e universitário existentes no estado. Caberá aos pais ou responsáveis pelo aluno informar por escrito a direção da escola ou, em caso de terceirização da cantina, a pessoa que é responsável pela distribuição ou venda de qualquer alimento junto ao estabelecimento de ensino, de forma a evitar eventual distribuição de algum alimento restrito a este estudante.

Caso não haja a distribuição gratuita de merenda escolar pelo estabelecimento de ensino, havendo tão somente a venda de gêneros alimentícios nas cantinas, caberá ao estabelecimento de ensino providenciar a disponibilização de alimentação especial para tal fim em sua sede.

Em justificativa na proposição o parlamentar define o que é alergia alimentar, “... Entende-se por alergia alimentar a reação adversa a determinado alimento, que envolva um mecanismo imunológico e tendo sua apresentação clínica muito variável, com sintomas que possam surgir na pele, no sistema gastrointestinal e no respiratório”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet