Notícias / Policial

14/10/16 às 14:27

Novos oficiais reforçam as ações operacionais e de comando da Polícia Militar

Os formandos prestaram juramento e receberam as boas-vindas do comandante-geral em solenidade na noite desta quinta-feira(13.10)

Alecy Alves | Polícia Militar

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Novos oficiais reforçam as ações operacionais e de comando da Polícia Militar

Foto: Elias/CCSMI/PM-MT

Vinte e dois novos oficiais reforçam as ações operacionais e de comando da Polícia Militar a partir desta sexta-feira (14.10). Em solenidade na noite de ontem (13.10), às 19hs, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves de Almeida Castro, deu boas-vindas aos novos aspirantes ao posto de oficial da PM-MT.

Depois de três anos e 4.100 horas-aulas de dedicação à formação, os integrantes da 20ª turma da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), órgão de ensino da Polícia Militar de Mato Grosso concluíram o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e receberam o título de Bacharel em Segurança Pública.

Em uma solenidade marcada pelo simbolismo e disciplina inerentes às forças militares, os 19 homens e 3 mulheres prestaram juramento de bem-servir os mato-grossenses arriscando a própria vida, se necessário for, em defesa da sociedade.

O comandante-geral lhes desejou sabedoria para a tomada de decisão e empenho na prestação de serviços à população. Alves lembrou que a partir do próximo concurso do CFO, conforme exigência de lei, os candidatos aprovados terão de apresentar o título de Bacharel em Direito para ingressar na academia.

“Ao final do curso, os novos cadetes serão operadores do Direito e bacharéis em Segurança Pública”, destacou o comandante.  Para a Academia da PM-MT, essa exigência é desafiadora, avaliou, completando que a rearticulação no ensino certamente resultará em ganhos na prestação de serviços à sociedade.

O primeiro colocado no curso, aspirante Cleiton Cesar Peixoto, recebeu a medalha Ramos de Queiroz e uma arma como presente. Os outros dois, segundo e terceiro, Grieco Machado Dias e Alexandro da Silva Santos, respectivamente, também foram presentados.

ACADEMIA

Atualmente, comandada pelo tenente-coronel Fames Jácio Ferreira, a Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV) foi fundada em 1987 tendo como origem o antigo Centro de Instrução Militar. Credenciada junto ao Conselho de Educação como instituição militar de ensino superior, além do CFO a Academia oferece cursos de extensão, especialização, entre outros. 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 15/10/16 às 08:18

    Só se ouve falar em aumento de pessoas na policia, mas na educação não temos uma profissionais para desenvolvemos atividades ligadas a secretaria da equipe da coordenação pedagógica, alguém para contribuir nos encaminhamentos necessários para a direção de escola, falta psicólogo, assistente social e etc. Nosso salário não chega nem na metade dos policiais do Estado de Mato Grosso, sendo que temos no geral uma formação superior. Ao contrário dos policiais não usamos armas, não matamos e não incentivamos a violência. Trabalhamos com milhares de crianças, pais, pessoas da sociedade e políticos que não contribuem com a escola. Os políticos jamais aparecem nas escolas, porque sabem que não tem conhecimento suficiente para discutir teorias, conhecimento cientifico e muitas menos os problemas da educação.

 
 
 
Sitevip Internet