Notícias / Esportes

13/06/16 às 13:32

Cuiabá Arsenal fatura bicampeonato invicto sobre Sinop Coyotes

O próximo desafio será com o Corinthians Steamrollers, em 9 de julho, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro

Junior Martins

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá Arsenal fatura bicampeonato invicto sobre Sinop Coyotes

Cuiabá Arsenal campeão 2016

Foto: Junior Martins

O Cuiabá Arsenal se consagrou campeão estadual sobre o Sinop Coyotes com placar de 42 a 34, em partida válida pela final da 2ª edição do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, no último fim de semana, no sábado (11.06), no estádio municipal Márcio Cassiano da Silva, em Jaciara (145 km de Cuiabá). Com o resultado, o clube da capital conclui o calendário do 1º semestre, mantém a hegemonia da bola oval em MT e direciona a atenção para o brasileiro.

Para o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, o dever de casa foi cumprido de forma exemplar. Venceram o estadual com campanha invicta pela 2ª vez consecutiva. Segundo ele, em 2015, o Arsenal ganhou dois jogos na fase regular e faturou o título em final contra o Sinop Coyotes (40 x 08). E, em 2016, num outro formato de competição, venceu quatro jogos na fase regular e outra final contra o Coyotes (42 x 34). 

“No 2º semestre, o Cuiabá Arsenal disputará o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, oficialmente chamado de Superliga Nacional, que é a Séria A da modalidade. E o Sinop Coyotes disputará a Liga Nacional, a Série B. O estadual é primordial para preparar os times para os nacionais. Agora estamos prontos para essas competições. O Arsenal enfrentará o Corinthians Steamrollers na estreia do brasileiro, em 9 de julho, na Arena Pantanal, em Cuiabá”, disse Paulo.

Scout de jogo

1º quarter – O Cuiabá Arsenal foi quem abriu o marcador. O quarterback (QB) Marcelo Roversi fez girar o placar com uma corrida do running back (RB) Brandon “The Rocket” Watkins. E o extra point (XP) assinalado pelo kicker Raulin Leal (07 x 00). O Sinop Coyotes deu início na conquista de terreno, avançou até às 15 jardas da end zone do Arsenal, mas perdeu a posse da bola para uma interceptação do linebacker (LB) Higino Gomes.

O setor ofensivo do Cuiabá Arsenal retorna ao campo e, pela segunda vez, o QB Roversi marca com corrida de dezenas de jardas do RB The Rocket, ambas na 1ª descida. Os dois touchdowns (TDs) feitos pela dupla Roversi-Watkins foram na primeira ação do time de ataque. Entraram em campo, fizeram uma única jogada em ambas as vezes, marcaram os TDs e saíram para a defesa entrar. Ataques 100% efetivos. E novamente o kicker Raulin Leal acerta o ponto extra (14 x 00).

Na sequência, o Sinop Coyotes reage com TD de passe do quarterback Ricardo Bonadimann para o wide receiver (WR) Ravaneli Seixas. Com XP batida pelo kicker Anderson de Abreu e bloqueada pelo linebacker Higino Gomes, que espalmou com a mão direita (14 x 06). O Arsenal retorna para o ataque e, não demora muito, é interceptado pelo cornerback Henrique Gratão. O Coyotes recupera a posse de bola, mas o primeiro quarto termina com placar de 14 x 06.

2º quarter – As equipes trocam de lado no campo. O Sinop Coyotes segue com a posse da bola oval. E o QB Bonadimann converte com passe novamente para o WR Seixas, que realiza o catch dentro da end zone. E Anderson de Abreu encesta o ponto extra (14 x 13). O Arsenal retorna, o ataque avança e o QB Roversi marca com corrida do full back Andrei Vargas. Com direito a XP válida pelos pés de Raulin Leal (21 x 13). O Coyotes retorna com o time ofensivo.

O Sinop Coyotes avança com passes médios e longos, e num desses momentos o defensive back (DB) Hanay Gonçalo invade o pocket do QB Bonadimann e finca um sack no meio, o que ocasiona um fumble, que foi recuperado pelo lineman do Arsenal, Marcos Alves. O Coyotes perde a posse da bola, o setor ofensivo do Arsenal retorna e o QB Roversi pontua com corrida do RB The Rocket. O ponto extra é chutado por Raulin Leal, mas bloqueado por Bonadimann (27 x 13).

O Sinop Coyotes recupera a bola, mas em seguida é interceptado por Romaycol Bremm. O time de ataque do Arsenal retorno e o QB Roversi fatura outro TD com corrida do RB The Rocket, de novo no first down. E, para o extra point, o QB Vinícius Alexandre entra e converte dois pontos com Gustavo Mogiano (35 x 13). E Sinop reage com TD de passe do QB Bonadimann para o wide receiver Henrique Gratão. E Higino Gomes do Arsenal bloqueia novamente a XP (35 x 19).

3º e 4º quarter – Após o intervalo os dois clubes voltam frios e não pontuam no terceiro quarto da partida. Mas no início do último quarto, o QB Ricardo Bonadimann passa para o WR Ravaneli Seixas, que é tackeado perto da end zone, deixa a bola cair e Henrique Gratão recupera o fumble e corre duas jardas para touchdown. Ponto para os sinopenses com direito a XP válida do kicker Abreu (35 x 26). Jogo disputado polegada a polegada até o último minuto.

Na sequência, o QB Marcelo Roversi marca com corrida pelo meio do full back (FB) Donaldo Tukura. E Raulin Leal manda a bola dentro das metas no extra point (42 x 26). O Sinop Coyotes retorna com a posse da bola e marca com passe do QB Bonadimann para Henrique Gratão dentro da end zone. E o QB Bonadimann converte o ponto extra com passe curto, no meio e dentro da end zone para o WR Felipe Moraes (42 x 34). Arsenal pega a bola, ajoelha e finaliza.
  • Cuiabá Arsenal fatura bicampeonato invicto sobre Sinop Coyotes
  • Cuiabá Arsenal fatura bicampeonato invicto sobre Sinop Coyotes
  • Cuiabá Arsenal fatura bicampeonato invicto sobre Sinop Coyotes

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Da enxada ao touch

Desde os anos 70 no Brasil, o agro brasileiro vem se desenvolvendo cada vez mais aliado com a ciência e a tecnologia, prova disso é a expansão da fronteira agrícola, a qual levou a soja ao cerrado, um bioma não...

 
 
 
 
Sitevip Internet