Notícias / Cidades

28/03/16 às 17:11 / Atualizada: 28/03/16 às 17:18

AL recebe projeto para criação de Cartório em Bom Jesus do Araguaia

Luana Braga

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
AL recebe projeto para criação de Cartório em Bom Jesus do Araguaia

Foto: Maurício Barbant/AL-MT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso recebeu na última quarta-feira (23.03) o projeto de Lei que cria o Cartório de Registro Civil no município de Bom Jesus do Araguaia, o que deverá impactar no atendimento mais célere e eficiente da população, que nas condições atuais precisam percorrer mais de 90 km de estrada de terra para chegar ao cartório mais próximo, Alto da Boa Vista, ou ainda 120 km até Ribeirão Cascalheira.

O projeto foi encaminhada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Paulo da Cunha, e entregue ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Maluf, na presença do deputado estadual Baiano Filho, em reconhecimento a forte atuação que o parlamentar tem na região Araguaia.
O projeto de Lei, que segue para a apreciação dos deputados, também cria o cargo de Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, com funções cumulativas de Escrivão de Juízo de Paz e de Tabelião.

Na ocasião, o presidente do TJ-MT adiantou que, no mês de abril, fará a entrega do projeto de Lei que dispõe sobre a criação o Cartório de Registro Civil no município de Gaúcha do Norte, beneficiando diretamente a população local que hoje é atendida no Cartório do município de Paranatinga.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ismara, em 12/05/16 às 09:49

    Projeto de solicitação do nosso Vereador Ney, que é um exemplo.

 
 
 
Sitevip Internet