Notícias / Cidades

11/04/24 às 07:46

Cidade conquista prêmio estadual e é qualificada para etapa nacional de Prefeitura Empreendedora

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cidade conquista prêmio estadual e é qualificada para etapa nacional de Prefeitura Empreendedora

Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, sob a liderança do prefeito Rafael Machado, foi uma das nove cidades mato-grossenses premiadas na noite desta terça-feira, 09, no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá, em duas categorias do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.
 
Com soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida da população e com 91% de aprovação dos campo-novenses, seu gestor se destaca como referência em gestão pública eficiente e transparente, se consolidando através do 1º lugar estadual em Turismo e Identidade Territorial e 2º lugar em sustentabilidade e meio ambiente.
 
“Tivemos a grata satisfação de receber o fruto de muita dedicação e trabalho ao longo desses quase oito anos, com a parceria de uma equipe fantástica que conseguimos estruturar nas secretarias. Quero agradecer principalmente às comunidades indígenas, os dois prêmios estão ligados a vocês, que com o apoio do Sebrae estamos promovendo o desenvolvimento sustentável, trazendo dignidade e a liberdade para os povos originários que tanto nos orgulham. Esse prêmio é de vocês, e hoje vamos comemorar juntos”, agradeceu o prefeito.
 
O prêmio reconhece o trabalho da administração municipal na valorização da cultura local, da história e da beleza natural da cidade. A Prefeitura investe na criação e divulgação de roteiros turísticos que preservam as belezas naturais, a história e a cultura local, promovendo a identidade cultural do município.
 
Ao todo, foram inscritas 28 prefeituras, com um total de 53 projetos, demonstrando o compromisso de todos em promover o desenvolvimento econômico e social em Mato Grosso. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades como secretários estaduais e municipais, deputados, prefeitos, representantes da sociedade civil e a diretoria do Sebrae/MT.
 
“O nosso propósito ao realizar esta premiação é justamente identificar, divulgar e valorizar as melhores iniciativas do setor público municipal, com práticas bem-sucedidas da administração pública, que tenham contribuído para a criação ou para o aprimoramento de um ambiente de negócios favorável ao crescimento e à consolidação das micro e pequenas empresas, além de promover o desenvolvimento sócio territorial dos municípios mato-grossenses”, enfatiza a diretora Superintendente Lélia Brun, ao destacar a importância da premiação.
 
A próxima etapa será nacional e as prefeituras premiadas já estão classificadas para embarcar e concorrer em Brasília ainda no primeiro semestre deste ano.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet