Notícias / Barra do Garças

09/04/24 às 15:52 / Atualizada: 09/04/24 às 16:01

Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia Regional de Barra do Garças

Mudança ocorreu após a necessidade de deixar o antigo imóvel onde a unidade estava instalada

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia Regional de Barra do Garças

Foto: Assessoria PC

A Polícia Civil inaugurou na manhã desta terça-feira (09.04) a nova sede da Delegacia Regional de Barra do Garças. A unidade é responsável pela coordenação das delegacias de Polícia e atendimentos à população de sete municípios da região, entre eles Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Ribeirãozinho, Araguaiana, General Carneiro e Novo São Joaquim.

O evento contou com participação de diversas autoridades da região, além servidores, imprensa local e sociedade. 

 

A antiga sede da Delegacia Regional funcionou por 14 anos em um prédio alugado e diante da impossibilidade da renovação do contrato, iniciou-se os trabalhos para localização de um novo imóvel para instalação da Delegacia Regional.

Com localização privilegiada, a nova estrutura física da Delegacia Regional de Barra do Garças conta com estacionamento, salas maiores para arquivo e depósitos, sala de reuniões, salas para cartórios, além de uma recepção espaçosa que oferecerá ao cidadão mais conforto e melhor atendimento. Na unidade, ainda está instalado o Núcleo de Inteligência (NI), que atende e auxilia as investigações realizadas pelas delegacias de polícias das cidades pertencentes à circunscrição.

 

Com computadores e móveis novos, além de toda uma estrutura física para promover conforto aos servidores e cidadãos, a nova sede é o resultado de empenho de diversas pessoas e instituição, como a Prefeitura Municipal de Barra do Garças, Conselho Nacional de Segurança Pública (Conseg), do Vale do Araguaia, Câmara Municipal, Polícia Penal, vereador Capegeane, além da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Diretoria Geral da Polícia Civil e servidores da unidade, que não mediram esforços para que a nova Delegacia Regional entrasse em funcionamento.
 

O delegado regional de Barra do Garças, Wyliney Santana Borges, lembrou que quando foi comunicada a necessidade de mudança do antigo prédio, houve um certo temor, uma vez que já estavam há muito tempo no local e a Delegacia Regional é responsável pelo gerenciamento das unidades policiais da Risp 05, trabalhando com aproximadamente 150 policiais civis cuidando e gerenciando a logística, atuação, entre outras atividades das unidade policiais.
 

“Dizem que a gente precisa aproveitar os momentos de crise para tirar algo bom disso, nós estávamos em outra unidade no ano passado quando recebemos a informação que não era possível renovar o aluguel e que tínhamos 15 dias para desocupar o imóvel e encontrar uma nova sede. Bateu um desespero diante das mudanças que viriam, mas conseguimos efetivamente realizar essa conquista de encontrar esse novo prédio, com apoio de parceiros importantes, que foram fundamentais para que essa inauguração fosse realizada na data de hoje”, destacou o Regional.

O juiz de direito da Segunda Vara Criminal de Barra do Garças, Marcelo Sousa Melo Bento de Resende enalteceu o trabalho realizado pela Polícia Civil em Barra do Garças e parabenizou todas as autoridades presentes no evento pela conquista, ressaltando que a Segurança Pública deve ser feita de forma integrada.

 

“O trabalho realizado pela Polícia Civil é fantástico e podemos dizer isso pelo volume de casos investigados que chegam até o Poder Judiciário. A Segunda Vara Criminal tem um volume grande de casos, recebendo inquéritos de todas as unidades, então nada mais justo que os profissionais que trabalham na regional recebam um local adequado para desempenhar as suas funções, contribuindo para os servidores e cidadãos.”, disse.

O presidente de Câmara, Gabriel Pereira Lopes, destacou que a Polícia Civil pode continuar contratando com o Poder Legislativo para fortalecimento de suas ações em Barra do Garças e na região. “Nossas emendas impositivas estão destinadas para a Segurança Pública e vão para o Conselho para situações como estas que são nosso compromisso e o nosso dever”, frisou.

 

O prefeito da cidade e delegado de polícia, Adilson Gonçalves Macedo, lembrou que no passado na Polícia Civil muitas delegacias foram construídas pelos próprios policiais e que quando chegou à Barra do Garças, há 26 anos, as viaturas eram cauteladas e não tinham combustível.

“Nestes anos que se passaram as instituições de Segurança ganharam uma força muito grande, não só em estrutura física, mas na qualificação dos policiais , capacitação, e eu tenho muito orgulho de dizer que eu faço parte da Polícia Civil. A integração sempre foi referência no estado e aqui nós aprendemos na dificuldade a sermos parceiros e hoje eu fico muito feliz em, junto aos vereadores, de ser parceiro destinando às emendas impositivas”, destacou o prefeito.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet