Notícias / Barra do Garças

05/04/24 às 18:24

Autor de diversos golpes em Barra do Garças é indiciado seis vezes por estelionato

Investigado se passava por vendedor de uma loja de materiais de construção para aplicar os golpes

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Autor de diversos golpes em Barra do Garças é indiciado seis vezes por estelionato

Foto: Assessoria

A Polícia civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), concluiu nesta quinta-feira (05.04), o inquérito policial, que apurou diversos golpes praticados por um ex-funcionário de uma loja de materiais de construção no município.

O investigado, que já se encontra preso por força de mandado de prisão preventiva, foi indiciado por estelionato (por mais de seis vezes) e identidade falsa, sendo também representado por outras medidas cautelares contra o suspeito, com objetivo de sequestrar e tornar indisponível os seus bens móveis, imóveis e ativos financeiros.

Segundo as investigações da Derf, o suspeito se passava por vendedor na loja, a qual onde chegou a trabalhar por pouco tempo, e aliciava os clientes/vítimas oferecendo materiais de construção, supostamente em promoção.
 
Para aplicar o golpe, ele utilizava de fotos antigas do ambiente para convencer as vítimas de que ainda trabalhava na empresa e, usando o argumento de que o sistema estava inoperante solicitava que os pagamentos fossem direcionados para sua conta bancária. 

Com base nas investigações conduzidas pela Derf de Barra do Garças, o ex-funcionário teve o mandado de prisão preventiva cumprido no dia 27 de março, sendo localizado no estado do Paraná. O celular do estelionatário foi apreendido e passará por perícia, após autorização judicial para extração dos dados informáticos, telemáticos e telefônicos.

O delegado Joaquim Leitão Júnior destaca que com a prisão e indiciamento do investigado é possível que apareçam outras vítimas dos golpes. O delegado titular da Derf, Nelder Pereira Martins ressaltou o apoio do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças para avanço e resultado positivo das investigações.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet