Notícias / Ação Social

19/03/24 às 15:23

Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda a fundos municipais

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda a fundos municipais

Foto: Ascom - AB

Os contribuintes têm a oportunidade de direcionar uma parcela do Imposto de Renda para fundos municipais, apoiando instituições que desenvolvem projetos para crianças, adolescentes e idosos locais.

Durante a declaração do imposto, é possível escolher destinar uma porcentagem para o Fundo Municipal do Idoso (FUMID) ou para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUNCRIANÇA). 

A fiscalização dos recursos é realizada pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Pessoa Idosa, em conjunto com o Ministério Público, Auditoria Geral do Município e o Tribunal de Contas do Estado. 

As pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido (3% para cada fundo), enquanto as jurídicas podem destinar até 1% para cada fundo.

Conversar com um contador e compartilhar essa ideia com amigos é importante, pois todos têm responsabilidade na construção da sociedade e do bem comum. Para mais informações, entre em contato com os Conselhos Municipais pelos números: (66) 3468-1223 ou (66) 99988-8693, ou visite o endereço: Avenida Planalto, 490, Centro. 

As doações podem ser feitas via depósito identificado ou transferência online para os seguintes dados bancários:

- Para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente:
  Beneficiário: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
  Banco: Banco do Brasil
  Agência: 1317-X
  Conta: 25.210-7
  CNPJ: 17.766.863/0001-77

- Para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa:
  Beneficiário: Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
  Banco: Caixa Econômica Federal
  Agência: 3867 – Op. 006
  Conta: 00071038-7
  CNPJ: 29.680.121/0001-85

Em Água Boa, esses fundos têm sido fundamentais ao longo dos anos para apoiar o Lar das Crianças, a Associação Pestalozzi e o grupo da Melhor Idade.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet