Notícias / Ação Social

28/11/23 às 13:46 / Atualizada: 28/11/23 às 13:57

Sucesso do mutirão eleitoral em Ribeirão Cascalheira: Justiça Eleitoral Móvel atende mais de mil eleitores

Em três dias de mutirão foram realizadas 940 revisões, 62 alistamentos e 83 transferências de domicílio eleitoral.

Andréa Martins Oliveira

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sucesso do mutirão eleitoral em Ribeirão Cascalheira: Justiça Eleitoral Móvel atende mais de mil eleitores

Foto: Assessoria

De 22 a 24 de novembro, a 31ª Zona Eleitoral, sediada em Canarana, promoveu um mutirão de atendimento ao eleitor e a eleitora em Ribeirão Cascalheira, com a utilização do Justiça Eleitoral Móvel (JEM), um ônibus especialmente equipado para oferecer serviços eleitorais. A ação inédita no município se mostrou um verdadeiro sucesso, com uma expressiva adesão popular. Mais de mil eleitores buscaram algum tipo de serviço na unidade móvel.

O JEM ficou estacionado em frente à Escola Estadual Coronel Ondino, na Av. Prof. Zacarias, 1356-1470, Ribeirão Cascalheira – MT. Durante os três dias, a equipe de atendentes realizou um total de 1085 atendimentos, concentrando esforços em ações como alistamento, transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados, cadastro biométrico e outros serviços.

O Chefe de Cartório da 31ª Zona Eleitoral, Fernando Vinicius Souza Rodrigues, enfatizou que o êxito da iniciativa se deve à prévia e maciça divulgação do mutirão e ao esforço conjunto dos servidores da Justiça Eleitoral, tanto efetivos quanto requisitados. Ele expressou sua satisfação com os resultados obtidos, destacando o comprometimento da equipe e a parceria valiosa com a prefeitura local. “É com imensa satisfação que compartilhamos os resultados obtidos durante nosso mutirão em Ribeirão Cascalheira, o qual contou com uma equipe extraordinária e a valiosa parceria da prefeitura local para a realização desse feito”.

Destaca-se que o evento contou com uma equipe de 10 atendentes, sendo um servidor efetivo da zona eleitoral de Canarana, dois requisitados cedidos pelas zonas eleitorais de Querência e Nova Xavantina, e sete profissionais disponibilizados pela prefeitura local. Além disso, a equipe do JEM-TRE-MT, composta por dois motoristas, um técnico em informática e um técnico eletricista, contribuiu para o pleno funcionamento do mutirão.

“A parceria entre a Justiça Eleitoral e a comunidade, aliada à eficiência da equipe envolvida, resultou em um evento que não só atingiu, mas ultrapassou as expectativas, fortalecendo o compromisso com a democracia e a participação ativa dos cidadãos no processo eleitoral. O sucesso do mutirão em Ribeirão Cascalheira é um exemplo inspirador de como ações próximas à comunidade podem fazer a diferença na promoção da cidadania”, ressaltou a juíza eleitoral, Angela Maria Janczeski Goes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet