Notícias / Ação Social

24/09/23 às 08:53 / Atualizada: 24/09/23 às 09:02

Beneficente - Festival Braseiro contou com 800 voluntários trabalhando no evento

Maior celebração de carnes filantrópica do país irá beneficiar 31 entidades com a renda obtida na venda de ingressos

AguaBoaNews

com Dialum

Imprimir Enviar para um amigo
Beneficente - Festival Braseiro contou com 800 voluntários trabalhando no evento

Foto: Assessoria

O Festival Braseiro de Rondonópolis alcançou a marca de 800 pessoas trabalhando de forma voluntária para concretizar o evento, realizado no último dia 16 de setembro, no Parque Wilmar Peres de Farias. Foram churrasqueiros, organizadores, equipes de estacionamento, e outros, atuando de forma parceira com o propósito único de garantir qualidade às mais de 6 mil pessoas que participaram da festa. 

Consagrado como a maior celebração de carnes filantrópica do país, o Festival Braseiro já arrecadou desde que foi lançado, em 2016, mais de R$ 2 milhões para instituições. E com o valor obtido com a venda de ingressos para esta última edição, 31 entidades do município serão beneficiadas. Uma delas é a Fundação Boa Semente/Bom Samaritano, que atende cerca de 170 pessoas diariamente.

Ângela Maria de Moraes, presidente da organização, comenta que o local oferece serviços de alimentação e higiene pessoal para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A casa é um lugar que acolhe pessoas em situação de rua para alimentação, banho e lavagem de roupas”. Com a parte que receberem de lucro do Braseiro, a fundação irá realizar a reforma dos banheiros coletivos da unidade. 

O empresário e churrasqueiro voluntário, Waldez Miranda, popularmente conhecido como ‘O Cara do Churrasco’, foi responsável, juntamente com uma equipe composta por mais cinco pessoas, pela estação “Croupe”.  Participante assíduo desde a primeira edição, ele conta que além da oportunidade de ajudar aqueles que mais precisam, o Braseiro serviu de vitrine para a divulgação de seu trabalho. 

“Falar do festival para mim é muito bom e especial. Participo desde de 2016. Inicialmente, fui apenas para curtir a festa, mas, logo depois, comecei a trabalhar em todas as edições. O Braseiro me abriu muitas portas, já que sobrevivo do churrasco, então, ajudou na popularização do meu trabalho. E como sinal de gratidão, faço questão de participar, com o sorriso no rosto e alegria no coração”.

O presidente da Associação Festival Braseiro, Marco Túlio Duarte Soares, enfatiza que o público já internalizou o espírito de solidariedade. “O evento é apenas um instrumento de mudas vidas. Estamos muito felizes com os resultados e contentes em perceber que a nossa mensagem da importância do cuidado com o próximo, está sendo repassado de forma correta a sociedade”. 

E justamente por ter esse propósito beneficente é que o Festival Braseiro é uma festa para toda a família. A servidora pública Suelem Ferreira de Almeida, chegou ao Parque de Exposições junto do esposo e do filho de apenas um ano e sete meses. “É a primeira vez que a gente participa e gostamos bastante. Nosso filho, apesar de ainda tão pequeno, está bem animado e interagindo com tudo”. 

Festival Braseiro

A última edição, realizada no dia 16 de setembro em Rondonópolis, reuniu cerca de seis mil pessoas. No total, foram consumidas cerca de sete toneladas de carne suínas, ovinas, bovinas e peixes, preparadas em vários estilos como fogo de chão, brasa e servidas em 80 estações. 

Quanto às seis horas de programação musical, foram conduzidas pelas bandas nacionais Overdriver Duo, Grupo Top Samba, Plebheus, Jhony e os Bravos, além das duplas Gustavo & Guilherme e Marquinhos Violeiro & Christian Sanfoneiro.

Beneficente

Ao todo, 31 instituições beneficentes serão contempladas com os lucros. Marco Túlio Duarte Soares, presidente da Associação Braseiro, celebra a adesão do público para esta causa nobre. “Estou muito grato por saber que a sociedade confia em nosso trabalho e nos ajuda a fazer uma festa tão linda, que vai ajudar inúmeras famílias de Rondonópolis”. 

As instituições beneficentes que serão beneficiadas pelo Festival Braseiro de Rondonópolis são:  Amor em Ação; Apor; Arpta; Associação Rondonopolitana de Deficiente Ardv Roo; Atitude Jiu-Jitsu; Casa Abrigo Rotativo; Casa de Apoio Arca da Aliança; Casa Jacob; Centro de Reabilitação Louis Braille; CMEI Professora Vilma Moreira dos Santos; Coopercicla; Divina Providência; Fraternidade Espírita Caminheiros do Bem; Fundação Boa Semente/Bom Samaritano; Igreja em Rondonópolis; Lar Bezerra de Menezes; Lar Cristão; Lar dos Idosos Paul Percis Harris; Obras Sociais Kolping; Paróquia São João Bosco – Divino Pai Eterno; Paróquia São João Bosco – N. Sra. De Fátima; Paróquia São João Bosco – Sagrada Família; Pastoral da Pessoa com Deficiência; Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte – RAEEI; Resgate Vidas; Santa Casa de Rondonópolis; Skate do Bob; UMEI e  Sesc Mesa Brasil.
  • Beneficente - Festival Braseiro contou com 800 voluntários trabalhando no evento
  • Beneficente - Festival Braseiro contou com 800 voluntários trabalhando no evento
  • Beneficente - Festival Braseiro contou com 800 voluntários trabalhando no evento
  • Beneficente - Festival Braseiro contou com 800 voluntários trabalhando no evento

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet