Notícias / Nacional

08/01/23 às 23:55 / Atualizada: 09/01/23 às 00:01

Governador Ibaneis afirma que passam dos 400 os detidos por depredações em Brasília

Governador classificou de

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O número de presos pelas depredações às sedes dos Três Poderes em Brasília supera 400, informou na noite deste do0mingo (8) o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Em postagem na rede social Twitter, ele classificou de terroristas as manifestações e disse estar trabalhando para identificar todas as pessoas que participaram da manifestação que se transformou em depredação.

“Venho informar que mais de 400 pessoas já foram presas e pagarão pelos crimes cometidos. Continuamos trabalhando para identificar todas as outras que participaram desses atos terroristas na tarde de hoje no Distrito Federal. Seguimos trabalhando para que a ordem se restabeleça”, escreveu o governador.
 
Venho informar que mais de 400 pessoas já foram presas e pagarão pelos crimes cometidos. Continuamos trabalhando para identificar todas as outras que participaram desses atos terroristas na tarde de hoje no Distrito Federal. Seguimos trabalhando para que a ordem se restabeleça.

— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) January 8, 2023
O novo balanço representa um aumento em relação às detenções anteriores. Há cerca de uma hora, a Polícia Civil do Distrito Federal tinha informado que cerca de 170 pessoas estavam detidas.

Nomeado interventor na segurança pública do Distrito Federal, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, informou que está acompanhando pessoalmente a dispersão dos vândalos da Esplanada dos Ministérios.

No momento, a Polícia Militar e a Força Nacional de Segurança fizeram os extremistas recuarem em direção à rodoviária do Plano Piloto.

 
Os detidos foram levados à Delegacia de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do DF.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet