Notícias / Policial

23/07/22 às 10:54

Polícia Civil de São Félix do Araguaia recupera a quantia de R$ 3,2 mil subtraída de vítima de fraude eletrônica

Redação AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Mais uma quantia subtraída de vítima de fraude eletrônica foi recuperada pela Polícia Civil, na quinta-feira (21.07), após ação da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos em parceria com a Delegacia de São Félix do Araguaia, região nordeste do estado.

A vítima de 23 anos procurou à Polícia Civil de São Félix do Araguaia, para registrar a ocorrência de estelionato por meio da internet.

O comunicante informou que anunciou no site da OLX, a venda de uma motocicleta, quando uma pessoa entrou em contato interessada no veículo. Ambos passaram a conversar e a negociar.

Após acordo o dono da moto entregou o veículo para um terceiro, o qual estava negociando um terreno com o golpista. Na sequência o suspeito mandou um comprovante de transferência via TED falso, uma vez que o valor não foi creditado na conta da vítima. 

Ao perceber que haviam caído em um golpe, a vítima já havia feito a transferência do veículo para o nome do terceiro interessado, bem como este havia feito o pagamento da motocicleta para a conta bancária indicada pelo suspeito.

Diante dos fatos, a DRCI foi imediatamente acionada e através de parceria com o Setor de Anti Fraude do banco, conseguiu o bloqueio de R$ 3,2 mil, subtraído do terceiro interessado.

As diligências continuam visando identificar o autor do crime.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet