Notícias / Agricultura

11/06/22 às 07:47

MST vandaliza unidade da Bayer no interior de São Paulo

O MST queimou pneus, o logotipo da empresa e pichou a entrada da unidade; a Bayer diz que condena a violência e os danos cometidos

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo


Integrantes Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vandalizaram uma unidade da multinacional Bayer, em Jacareí, no interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (10).

Na ação, aproximadamente cem militantes incendiaram pneus, destruíram estruturas e picharam as paredes do galpão da empresa alemã.

Segundo o próprio MST, que escreveu sobre o assunto em uma rede social, a empresa exporta para o Brasil “substâncias proibidas em boa parte do mundo”.

Ainda na mensagem, sem qualquer embasamento técnico ou científico, o MST alega que “uma pessoa morre de envenenamento por agrotóxico a cada dois dias”.

Bayer
Em nota, a Bayer afirmou que condena “veementemente a violência e os danos cometidos durante a manifestação nos escritórios da Bayer. Estamos sempre abertos ao diálogo e à transparência, mas a ação violenta é inaceitável em uma sociedade democrática, e totalmente contrária aos nossos valores […] “Estamos cientes das preocupações dos manifestantes, mas estamos convencidos ao mesmo tempo de que precisamos de sementes com tecnologia inovadora, proteção de cultivos e soluções digitais para enfrentarmos alguns dos maiores desafios do nosso tempo: produzir alimentos suficientes para uma população mundial crescente utilizando menos recursos”, afirmou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet