Notícias / Agricultura

27/05/22 às 07:33 / Atualizada: 27/05/22 às 13:55

Agricultor se forma em agronomia aos 74 anos

Conheça a emocionante história de de Bronildo Wenzel, do município de Cerro Largo

Aline Merladete

Agrolink

Imprimir Enviar para um amigo


Um agricultor de 74 anos, do interior do Rio Grando do Sul, se formou em Agronomia pela Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS (Campus Cerro Largo) no dia 21 de maio de 2022.. A - emocionante - história de Bronildo Wenzel, do município de Cerro Largo, tomou conta das redes sociais na última semana

Com quase 70 anos, depois de conseguir formar os dois filhos, Bronildo decidiu ir em busca do sonho, de ter uma graduação acadêmica em Agronomia. Foi quando estudou e conseguiu ingressar na UFFS.  Bronildo conta que foi na segunda tentativa que conseguiu nota no Enem para ingressar na UFFS. " Depois de me preparar como devia, conquistei o  22º lugar na classificação geral. Realizei meu sonho de entrar pela porta da frente na universidade federal", salientou. 

Wenzel conta que é filho de produtores rurais e sempre teve este sonho, que ao longo dos anos foi substituindo pelo trabalho no campo. Após casar e ter filhos, decidiu que iria proporcionar estudo para seus dois filhos. O atual engenheiro agrônomo afirma que a prioridade sempre foi educar seus filhos. Um dos filhos tem mestrado e o outro, doutorado. "Para termos uma vida plena, é preciso ter sempre um objetivo a ser alcançado, esse objetivo, seja qual for, sempre vale a pena" conta orgulhoso de sua trajetória. 

MOMENTO INESQUECÍVEL

No dia da cerimônia o Reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul concedeu ao filho de Bronildo, o Bruno Wenzel, que é diretor da Universidade, a possibilidade de colar o grau do pai. Em seu discurso, Bruno resaltou que depois de tanto incentivo em realizar os filhos profissionalmente, em 74 de trajetória o pai conseguiu realizar o seu próprio sonho. 

"Na década de 90, marcado como um momento muito difícil para agricultura, várias secas, inflação, situação economica muito desafiadora, Assim como a nossa família, muitas outras também enfrentaram muitas dificuldades. E nesta época o senhor encontrou outra profissão: em uma fase de transição da agricultura, iniciada na década de 1980,iniciava a fase do plantio direto - e o senhor foi pioneiro, enfrentando e superando os problemas. Lembro bem quando percebi quando o seu sonho ainda estava vivo. Encarou os desafios, os estudos, sem privilegios e conquistou" orgulha-se Bruno em seu discurso.









comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

DOIS DE JULHO, UM DIA ESPECIAL

Se nossa querida Afife estive viva, não tivesse nos deixado há pouco mais de sete meses, em um sábado, como hoje, aqui em Franklin Farm, Herndon, Virginia, EUA, no dia 20 de Novembro do ano passado (2021), HOJE, 02 de Julho de...

 
 
 
 
Sitevip Internet