Notícias / Esportes

14/05/22 às 08:51

Dois pilotos de MT garantem vaga no pódio da primeira prova do campeonato VNT 2022

Ana Sampaio / Crop AgroComunicação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dois pilotos de MT garantem vaga no pódio da primeira prova do campeonato VNT 2022

Foto: Luciana Flores

Dois produtores rurais mato-grossenses garantiram vaga no pódio da primeira prova da primeira etapa, categoria Autocross, no campeonato brasileiro de Velocidade na Terra 2022, realizada na sexta-feira (13.05), no autódromo Júnior Poletto, em Luís Eduardo Magalhães-BA.

O piloto e produtor rural Willian Cancelier venceu este primeiro gride. O segundo lugar ficou com o piloto Alexandre Garcia, que é produtor rural e empresário em Campo Novo do Parecis-MT. O terceiro lugar foi conquistado pelo competidor Ricardo Basso, agricultor baiano. O empresário e piloto do Rio de Janeiro, Wellinton Antunes ficou em quarto lugar. Já a quinta posição do pódio ficou com o competidor e também produtor rural mato-grossense, Emerson Reck, também de Campo Novo do Parecis.

Cancelier disse que os treinos livres na quinta-feira (11.05) e os classificatórios do início da tarde desta sexta foram bastante positivos. Na prova a boa forma se repetiu e apesar de um contratempo, a experiencia do piloto ajudou na conquista do primeiro lugar. “Na corrida procurei manter a calma pra conquistar o primeiro lugar. O carro vinha esquentando, quando eu via um pouco de espaço tirava um pouco o pé pra dar uma refrigerada”, contou.

Além da alegria do primeiro lugar, Willian Cancelier também comemorou a maior integração desta edição do VNT com o agro, por meio do ambiente criado pela organização e marcas patrocinadoras. “A gente pode ver que 90% dos pilotos são produtores e velocidade na terra é agro, não dá pra separar. Essa integralização tem que acontecer cada vez mais”, disparou.

Mato-grossense e segundo lugar do pódio, Alexandre Garcia elogiou a organização desta edição do VNT Brasil, comemorou e agradeceu o apoio da família. “Evento muito bem organizado, estrutura jamais vista no VNT, pista boa de disputa. Agradecer à equipe Bertasso que me deu um excelente carro. E claro, agradecer o apoio de toda minha família. Começamos bem com o segundo lugar. Sou bi-campeão brasileiro e em busca de mais um título já começamos com pé direito”, disparou Garcia.

A primeira etapa do campeonato continua neste sábado (14.05), com Warm-Up (aquecimento), às 11h, classificatórios às 13h e a segunda prova às 16h.

A realização do campeonato é do Grupo SR, que conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. E patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos. Conta também com apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Vale lembrar que todas as etapas terão transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br. Acompanhe as novidades também pelo @vntbrasil.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet