Notícias / Policial

17/12/21 às 09:25

PRF e SEFAZ apreendem 3 toneladas de agrotóxicos ilegais em Mato Grosso

O motorista do veículo que transportava o material fugiu ao perceber que seria descoberto com o produto ilícito.

PRF e SEFAZ apreendem 3 toneladas de agrotóxicos ilegais em Mato Grosso

Foto: PRF MT

No dia 14 de dezembro, uma equipe da PRF deu apoio a profissionais da SEFAZ, do posto do Rio Correntes, localizado no km 4 da BR 364, município de Itiquira, em uma apreensão de agrotóxico de origem paraguaia.

Conforme relato de um dos fiscais, um veículo 'furou' a barreira fiscal, sendo que uma equipe da SEFAZ deslocou-se para realizar a abordagem do mesmo. Na abordagem, os fiscais solicitaram que o motorista, um homem de 44 anos, retornasse ao posto para que fosse realizada a devida vistoria. Ao chegar ao local, o abordado empreendeu fuga em direção a uma plantação que existe atrás do posto fiscal, abandonando o veículo com a carga e sua CNH para trás.

A equipe da PRF fez buscas na área para ver se localizava o motorista, mas não obteve êxito. Os fiscais, ao examinarem a carga, confirmaram que se tratava de agrotóxico de origem paraguaia. A ocorrência foi conduzida pela equipe da PRF onde ficou constatado o crime de contrabando.

(Assessoria PRF-MT)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet