Notícias / Indígena

23/09/21 às 10:57

Em nova etapa de aquisições, Funai compra 16 tratores para ampliar a produção nas aldeias

Assessoria Funai

AguaBoaNews / Brasília

Imprimir Enviar para um amigo
Em nova etapa de aquisições, Funai compra 16 tratores para ampliar a produção nas aldeias

Foto: Assessoria Funai

A Fundação Nacional do Índio (Funai) adquiriu 16 tratores para fornecer apoio às atividades produtivas em diversas aldeias no país. A intenção é garantir a segurança alimentar das diferentes etnias e possibilitar que elas ampliem a produção em suas comunidades, investindo em processos de geração de renda. Ao todo, a Funai investiu de mais de R$ 2 milhões na aquisição do maquinário. 

As compras foram realizadas pela Coordenação Regional da Funai em Cuiabá (MT). “Concluímos mais uma etapa dessa iniciativa que representa o compromisso da Funai com o desenvolvimento sustentável das comunidades. Dessa forma, levaremos segurança alimentar para as aldeias, gerando renda para os indígenas”, destaca o presidente da Funai, Marcelo Xavier. 

Em junho, a Funai já havia adquirido outros 14 tratores, 14 grades aradoras e 14 carretas. A obtenção dos equipamentos faz parte de um processo de compras iniciado no final de 2020, cuja expectativa é adquirir, no total, 40 tratores, 40 grades aradoras, 40 carretas para trator e 45 plantadeiras. 

Em uma iniciativa inédita, no mês de agosto, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e o presidente da Funai realizaram a entrega simbólica dos equipamentos adquiridos até então. A entrega das chaves ocorreu durante um “Dia de Campo”, no qual foi ofertada capacitação aos agricultores indígenas que irão operar as máquinas. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet