Notícias / Ação Social

21/09/21 às 12:06

LBV faz campanha para arrecadar brinquedos

Junio Alcântara

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
LBV faz campanha para arrecadar brinquedos

Foto: Assessoria

Com a pandemia da Covid-19, a situação de crianças e adolescentes se agravou, particularmente, entre as famílias mais vulneráveis, conforme alerta o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Em sua última pesquisa, o cenário aponta que 55% dos entrevistados declararam que o rendimento domiciliar diminuiu desde o início da pandemia e estima-se que essa porcentagem representa cerca de 86 milhões de brasileiros.
 
A redução do salário de alguém da família foi o motivo da queda para 64% das pessoas que residem com crianças ou adolescentes, trazendo impactos significativos para a infância daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. Com a proximidade do Dia das Crianças (12/10), a Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou uma campanha para arrecadar brinquedos e jogos educativos, com o objetivo de distribuir para as crianças e os adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, atendidos pela Instituição.        
 
A meta é arrecadar 400 brinquedos (em bom estado), contemplando também os irmãos dos atendidos, para proporcionar a eles um Dia das Crianças mais feliz. A entidade pede apoio da comunidade com doações.
 
A arrecadação acontece até o dia 08/10. Os brinquedos podem ser entregues no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV localizado na Rua. São José Operário, s/n, bairro Dom Aquino (Cuiabá) ou se preferir, pode-se fazer uma doação por transferência bancária via PIX, pelo e-mail: pix@lbv.org.br.
 
SERVIÇO:
Centro Comunitário de Assistência Social da LBV
Rua São José Operário, s/n – Bairro Dom Aquino (Cuiabá).
Informações:
Telefone: (65) 3317-3808 / 99220-2193

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet