Notícias / Ação Social

21/09/21 às 12:06

LBV faz campanha para arrecadar brinquedos

Junio Alcântara

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
LBV faz campanha para arrecadar brinquedos

Foto: Assessoria

Com a pandemia da Covid-19, a situação de crianças e adolescentes se agravou, particularmente, entre as famílias mais vulneráveis, conforme alerta o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Em sua última pesquisa, o cenário aponta que 55% dos entrevistados declararam que o rendimento domiciliar diminuiu desde o início da pandemia e estima-se que essa porcentagem representa cerca de 86 milhões de brasileiros.
 
A redução do salário de alguém da família foi o motivo da queda para 64% das pessoas que residem com crianças ou adolescentes, trazendo impactos significativos para a infância daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. Com a proximidade do Dia das Crianças (12/10), a Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou uma campanha para arrecadar brinquedos e jogos educativos, com o objetivo de distribuir para as crianças e os adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, atendidos pela Instituição.        
 
A meta é arrecadar 400 brinquedos (em bom estado), contemplando também os irmãos dos atendidos, para proporcionar a eles um Dia das Crianças mais feliz. A entidade pede apoio da comunidade com doações.
 
A arrecadação acontece até o dia 08/10. Os brinquedos podem ser entregues no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV localizado na Rua. São José Operário, s/n, bairro Dom Aquino (Cuiabá) ou se preferir, pode-se fazer uma doação por transferência bancária via PIX, pelo e-mail: pix@lbv.org.br.
 
SERVIÇO:
Centro Comunitário de Assistência Social da LBV
Rua São José Operário, s/n – Bairro Dom Aquino (Cuiabá).
Informações:
Telefone: (65) 3317-3808 / 99220-2193

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet