Notícias / Empresas

19/07/21 às 11:33

Ninja ZX-10R da Kawasaki chega ao Brasil com mais aerodinâmica e motor

De acordo com a montadora, versão esportiva chega ao país em junho com uma série de melhorias na motorização e chassi, além de uma eletrônica inovadora com direito à conectividade via Bluetooth

estradas.com.br

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ninja ZX-10R da Kawasaki chega ao Brasil com mais aerodinâmica e motor

LANÇAMENTO: Liderando a linha 2022 da Kawasaki, a Ninja ZX-10R 2022 promete conquistar os amantes da velocidade e permanecer como líder no mercado nacional das superesportivas

Foto: Divulgação/Kawasaki

A maior campeã da história recente das pistas está de volta e chega ao país em sua mais recente versão com diversas melhorias mecânicas, novas tecnologias aplicadas e um visual totalmente inovador. Liderando a linha 2022 da Kawasaki, a Ninja ZX-10R promete conquistar os amantes da velocidade e permanecer como líder no mercado nacional das superesportivas.

Com sete títulos conquistados no Mundial de SuperBike e imbatível no principal campeonato de motos de fábrica desde 2015 – sob o comando do piloto norte-irlandês Jonathan Rea –, o modelo ganhou inovações advindas diretamente das pistas produzidas pela equipe Kawasaki Racing Team.

Desta forma, o lançamento da montadora japonesa passou a ter um ar ainda mais esportivo com sua nova aerodinâmica totalmente voltada à competição. A Kawasaki Ninja ZX-10R recebeu importantes revisões em seu motor quadricilíndrico de 998 cm³, incluindo um novo radiador de óleo refrigerado a ar, e com a introdução de winglets integrados e atualizações nas suspensões.

Com um emblema em 3D da River Mark na carenagem do farol – homenagem concedida pela primeira vez em reconhecimento aos títulos conquistados –, a superesportiva deve surpreender os fãs da marca japonesa com sua nova eletrônica que oferece diversos recursos de navegação, dentre eles, um painel digital com conectividade para smartphones.



CAMPEÃ: Com sete títulos conquistados no Mundial de SuperBike e imbatível no principal campeonato de motos de fábrica desde 2015 – sob o comando do piloto norte-irlandês Jonathan Rea –, a Ninja ZX-10R 2022 ganhou inovações advindas diretamente das pistas produzidas pela equipe Kawasaki Racing Team.

Repleta de inovações, a nova Ninja ZX-10R 2022 chegará na rede de concessionárias autorizadas Kawasaki  a partir da 2ª quinzena de junho, a superesportiva, que já virá com sistema de freios ABS inteligente da Kawasaki (KIBS) de fábrica, estará disponível em dois modelos de cores: a versão preta terá preço especial de lançamento de R$97.990.00, enquanto a versão Kawasaki Racing Team (KRT) sairá por R$99.990.00, valores que já incluem frete para todo o país.

Novidades

O lançamento da Kawasaki também trouxe outras mudanças. Entre elas, destaca-se o novo acelerador, que é agora eletrônico, e por conseguinte teve o sensor de posição reposicionado para a manopla – o que elimina a necessidade de cabos e reduz manutenções –, e atualizações no sistema de transmissão, que, com uma roda dentada traseira maior, tornou as mudanças de 1ª, 2ª e 3ª marchas significativamente mais próximas, oferecendo grande aceleração em média/baixa rotação, ideal para saídas de curvas mais rápidas.

Já a principal mudança na motorização da Ninja ZX-10R 2022 ficou a cargo do novo radiador de óleo refrigerado a ar. O sistema, frequentemente visto em modelos de competição, possui circuito independente.

Além da aceleração, a nova Ninja ZX-10R ganhou atualizações na geometria do chassi (Twin-spar de alumínio) que contribuíram para aumentar sua estabilidade e oferecer maior controle nas mudanças de direção.



INOVAÇÕES: A nova Ninja ZX-10R 2022 chegará na rede de concessionárias autorizadas Kawasaki  a partir da 2ª quinzena de junho, e virá com sistema de freios ABS inteligente da Kawasaki (KIBS) de fábrica.

As suspensões também trouxeram algumas atualizações que contribuíram para um melhor controle da superesportiva. Na dianteira, o garfo invertido de 43 mm, com tecnologia Showa BFF (Balance Free Front Fork) – desenvolvido pela equipe Kawasaki Racing Team –, ganhou uma área de fixação mais ampla no grampo triplo inferior e os tubos externos foram revisados.

No sistema de freios da versão 2022 da ZX-10R, a superesportiva da Kawasaki manteve a alta performance de frenagem da Brembo com a utilização de ABS de fábrica.

Já a mudança mais significativa da nova versão da superesportiva da Kawasaki foi em relação ao seu visual, que priorizou conforto e alto desempenho. A ZX-10R 2022 tem uma ergonomia totalmente nova concebida com foco na aerodinâmica.

Na estrada

Já para pilotagens em longas distâncias, a nova eletrônica trouxe melhorias no Controle Eletrônico de Velocidade de Cruzeiro. Com ela é possível manter a velocidade desejada com um simples toque de um botão, o que reduz o desgaste na mão direita durante grandes viagens. Após selecionada a velocidade, a potência do motor é ajustada automaticamente através de válvulas de aceleração eletrônica para se manter estável mesmo durante subidas e descidas. Para desativar o sistema, basta o piloto fazer um acionamento manual nos freios, no acelerador ou ainda na embreagem.

Por fim, o novo e compacto painel de instrumentos digital em TFT (Transistor de Película Fina) colorido de 4,3 polegadas completa o visual de alta tecnologia da ZX-10R. A tela, com elevado nível de visibilidade e cor de fundo selecionável (preto ou branco), ajusta o brilho automaticamente conforme a luz ambiente.


NOVO VISUAL: Dentre as mudanças mais significativas da nova versão da ZX-10R está seu visual, que priorizou conforto e alto desempenho. Ela tem uma ergonomia totalmente nova concebida com foco na aerodinâmica.

Com janelas multifuncionais roláveis, dois modos de exibição (um para as pistas e outro para pilotagem de rua) e luz indicadora para mudança de marchas estilo corrida, o painel é completo e inclui: velocímetro e conta-giros estilo barra, indicador de posição de marcha, hodômetro, medidores de percurso duplo, consumo de combustível atual e médio, volume de combustível consumido, indicador de combustível baixo, velocidade média, tempo total, temperatura do motor, temperatura do ar de admissão, relógio, voltagem da bateria, lembretes de serviço Kawasaki e de troca de óleo, além de indicadores de chamada e de e-mail.

Sim, é possível checar uma ligação graças à conectividade via Bluetooth. O smartphone se conecta à motocicleta e, por meio do aplicativo ‘Rideology The APP’, é possível verificar diversas funções, como, por exemplo, o consumo de combustível, ajuste dos modos de pilotagem, ou ainda gravar registros detalhados de condução. Mais informações no site: www.kawasakibrasil.com

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet