Notícias / Meio Ambiente

22/05/21 às 14:36 / Atualizada: 22/05/21 às 14:56

Temporal em SC: ruas alagadas, árvores caídas e casas destruídas no oeste do estado

Temporal em SC: ruas alagadas, árvores caídas e casas destruídas no oeste do estado

Foto: Defesa Civil

Em São Lourenço do Oeste e Coronel Freitas, o Corpo de Bombeiros atendeu famílias que tiveram casas destelhadas. Chuva de granizo também foi presenciada em cidades da região e a Celesc confirmou a queda da energia elétrica em mais de 34 mil unidades consumidoras.
 
Segundo o monitoramento da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), por volta das 10h deste sábado (22), eram 32.545 unidades consumidoras sem energia em todo o Estado.
 
A Defesa Civil de Santa Catarina havia emitido durante a sexta-feira (21) um alerta para chuva intensa, raios e geada entre a noite desta sexta e sábado (22).

Ninguém ficou ferido com a queda do telhado do galpão em São Bernardino, segundo informou a Defesa Civil – Foto: Defesa Civil/Divulgação NDNinguém ficou ferido com a queda do telhado do galpão em São Bernardino, segundo informou a Defesa Civil – Foto: Defesa Civil/Divulgação ND

Atendimento do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Chapecó

No interior de Saudades, na Linha Guavirova e na Curva da Boca Grande, os bombeiros precisaram desobstruir as estradas por conta da queda de árvores. Os atendimentos aconteceram entre 20h30 e 22h30.

Na cidade de Serra Alta, por volta das 20h50, fios de alta tensão foram rompidos por conta da queda de árvores. A Celesc foi comunicada para fazer a retirada dos fios. Ninguém ficou ferido.

Em Nova Erechim também foi registrada queda de árvores. Por volta da 1h10 deste sábado (22), os bombeiros fizeram o corte de galhos na BR-282 que obstruíam a rodovia, causando perigo aos motoristas.

Destelhamento foi registrado no bairro Ouro Verde, em Coronel Freitas. Os bombeiros foram chamados por volta das 21h13 para prestar auxílio às famílias. A queda de árvores também ocorreu nos bairros São Francisco, na linha Abelardo Luz e na SC-157.

Em Caibi, por volta das 23h43, na BR-158, os bombeiros tiveram que limpar a rodovia por conta da queda de árvores.

Atendimento do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê

Em São Lourenço do Oeste, cinco ocorrências de destelhamento em residências foram registradas na noite de sexta-feira. O Corpo de Bombeiros distribuiu 160 m² de lonas. Na comunidade do interior de São Paulinho houve queda de árvores.
 
Bombeiros registraram em São Lourenço do Oeste queda de árvores - Samara Graciolli/Nova FM/Divulgação NDBombeiros registraram em São Lourenço do Oeste queda de árvores - Samara Graciolli/Nova FM/Divulgação ND
 
Equipe da Celesc foi chamada para fazer o conserto dos fios que foram arrancados com a queda de árvores - Samara Graciolli/Nova FM/Divulgação ND
Equipe da Celesc foi chamada para fazer o conserto dos fios que foram arrancados com a queda de árvores - Samara Graciolli/Nova FM/Divulgação ND
 
 
Já em Xaxim, a partir das 21h de sexta-feira, o Corpo de Bombeiros atendeu oito ocorrências por conta dos ventos fortes. Teve destelhamentos, alagamentos de ruas e queda de árvores. Ao todo, seis famílias precisaram de auxílio com lonas por causa dos destelhamentos.
 
Corpo de Bombeiros precisou desobstruir a via por conta da queda de árvores – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação NDCorpo de Bombeiros precisou desobstruir a via por conta da queda de árvores – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação ND
 
Em contato com o coordenador regional da Defesa Civil de Xanxerê, Luciano Peri, quatro cidades do Oeste foram as mais atingidas. Dentre elas, Xaxim, São Bernardino, São Lourenço do Oeste e Coronel Martins.
 
Destelhamento foi registrado na linha São José, em São Bernardino - Defesa Civil/Divulgação NDDestelhamento foi registrado na linha São José, em São Bernardino - Defesa Civil/Divulgação ND
 
Ocorrências no Extremo-Oeste

Por volta das 21h25, o Corpo de Bombeiros de Campo Erê recebeu diversos chamados referente a destelhamentos provocados pelo temporal, além de quedas de árvores. Foram quatro casas atingidas no bairro Jardim Esperança, uma casa no bairro Cohab; e uma casa no Loteamento Saudades.

Temporal em Maravilha

A chuva de granizo foi registrada em Maravilha, no Extremo-Oeste catarinense, na noite de sexta-feira. Conforme o prefeito Sandro Donati, o centro da cidade sofreu com alagamentos. A creche Silvia Ebert teve a estrutura danificada por conta da queda de árvores.

“Estamos fazendo a limpeza no centro da cidade neste sábado (22) e também estamos com uma equipe realizando a recuperação das estradas do interior”, relatou o prefeito.



comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet