Notícias / Cidades

20/07/19 às 10:59

Cuiabá - Feira de orquídeas com mais de mil espécies trocará mudas por ração para cães e gatos

Thaís Fávaro, Olhar Conceito

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Feira de orquídeas com mais de mil espécies trocará mudas por ração para cães e gatos

Foto: Reprodução

Mais de mil espécies de orquídea estão expostas para o público durante a feira realizada entre os dias 18 e 21 de julho, na Praça da República, Centro de Cuiabá. Durante o evento, os frequentadores que doarem 1 quilo de ração para cães ou gatos ganharão uma muda de orquídea. As doações serão destinadas para a Organização Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (OPA), para ajudar na manutenção de dezenas de bichos resgatados de situação de vulnerabilidade. As demais mudas serão comercializadas a partir de R$ 10.
 
De acordo com o organizador do encontro, Edsoney Arraes, serão expostas espécies raras, nativas e exóticas, além de dezenas de exemplares nacionais e estrangeiras a preços acessíveis. No local também serão comercializados produtos próprios para o cultivo, como adubos, cachepot e outros acessórios.

A titular da Pasta, Débora Marques, reforça que a secretaria vem trabalhando para ampliar o alcance de suas ações. "Um dos nossos principais objetivos é proporcionar a geração de renda e paralelamente fomentar a ocupação de espaços públicos. No caso das plantas, apoiamos expositores também no Mercado do Porto e no Shopping Orla", comentou.

As flores ficarão expostas de 08h até às 20hs de quinta a sábado e de 8h às 17h no domingo. O evento é realizado pela empresa Orquidários Itaipava em parceria com a Flores do Lago e o Mundo NPK. O festival conta ainda com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet