Notícias / Barra do Garças

09/09/15 às 12:26

Programa Emprega-Rede será implantado em Barra do Garças

Vander Araujo da assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Uma equipe do Governo do Estado (SETAS) esteve na manhã desta quarta-feira (09/09) na Prefeitura de Barra do Garças apresentando o programa Emprega-Rede, que será implantado em Barra do Garças. através de uma parceria com o Executivo Municipal o emprega rede vem para articular, integrar e ampliar programas e ações com a finalidade de superar a extrema pobreza que ainda atinge parcela da população e de criar oportunidades para elevar a renda e ao acesso a serviços por parte de pessoas mais vulneráveis.

A Coordenadora do Projeto, Jane do Carmo explicou que a meta é proporcionar que pessoas em situação de risco consiga ingressar no mercado de trabalho, “através de uma rede, o programa busca orientar e encaminhar pessoas que foram vítimas do trabalho escravo, trabalho infantil, mulheres vítimas de violência, portadores de necessidades especiais e pessoas em recuperação, envolvendo a SETAS, Prefeitura, CRAS, SINE, CREAS, delegacias, Ação integrada e a população em geral”. 

O Prefeito Roberto Farias afirmou que a Prefeitura será parceira do Emprega-rede, “A Secretaria de Ação social está a disposição para que o programa atinja o objetivo, desde já queremos convidar os empresários, que tem um papel fundamental para que essas pessoas em situação de vulnerabilidade possam ser assistidas”, disse. 

Um dos eixos é de atuação sócio produtiva, destinado a favorecer o acesso da população em situação de extrema pobreza a oportunidade de trabalho, emprego e renda, por meio da promoção de políticas que propiciem a inserção no mercado formal e acesso ao microcrédito, para micro empreendedores individuais(MEI) e profissionais liberais.
  • Programa Emprega-Rede será implantado em Barra do Garças
  • Programa Emprega-Rede será implantado em Barra do Garças
  • Programa Emprega-Rede será implantado em Barra do Garças
  • Programa Emprega-Rede será implantado em Barra do Garças

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet