Notícias / Policial

29/09/17 às 15:07 / Atualizada: 29/09/17 às 15:13

Canarana - Delegado Deuel Paixão de Santana faz um desabafo e fala sobre exaustão do trabalho

Dirceu Luiz - Rádio Vida Nova FM via Araguaia Hoje

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Delegado Deuel Paixão de Santana faz um desabafo e fala sobre exaustão do trabalho

Foto: Dirceu Luiz, Rádio Vida Nova

O Delegado da Polícia Civil de Canarana Deuel Paixão de Santana, que atualmente responde, além de Canarana, pelas delegacias de Água Boa e Cocalinho, vem sentindo na pele o cansaço e o esgotamento físico devido à falta de repouso.

Em entrevista à Rádio Vida Nova FM, Deuel disse com muita tristeza que está vivendo um momento de sobrecarga de trabalho e muito stress: “Infelizmente eu tenho que dizer isso – Nós que trabalhamos com a legalidade vivemos uma situação de ilegalidade e até imoral. Eu não tenho hora para dormir, eu não tenho o direito de dormir, tampouco de descansar. Tenho que cumprir uma carga horária exaustiva todos os dias e a noite tenho que ficar com o celular ligado atento para atender os boletins de ocorrência”.

Recentemente o Delegado Deuel recebeu uma recomendação do ministério público dizendo que o mesmo deve trabalhar durante o dia como também a noite. Em resposta, o delegado disse que isso é ilegal, é imoral e que nenhum ser humano consegue suportar trabalhando 24 horas sem o direito ao descanso, e que estará comunicando esta situação aos seus superiores: “Porque se não, infelizmente, o fim será um afastamento para tratamento psicológico, o qual, eu já passei no ano passado, mas infelizmente o nosso governador não tem dado a prioridade devida a segurança pública. Mas a polícia continua atenta e vamos continuar trabalhando até o limite; quando paramos será porque, infelizmente, não houve mais possibilidade de continuar, porque a sobrecarga e o stress estão grandes”.

Ao final, o delegado agradeceu por ter a oportunidade de ter uma equipe de profissionais muito competentes e comprometidos com suas missões, dando esta sensação de segurança a população: “Canarana é uma cidade privilegiada por que tem policiais diferenciados, porém, se não houver uma intervenção na segurança, esses bons policiais vão cair também no cansaço, no stress e na depressão. Em um breve espaço de tempo, caso esta situação persista, talvez já não seja mais possível dar continuidade aos trabalhos; aí será o caos da corporação” Concluiu Deuel.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet