Notícias / Cultura

21/11/16 às 18:44

Irmãs realizam sonho de se casarem no mesmo dia

Thiago Andrade | Gcom-MT

José Medeiros - GComMT

Imprimir Enviar para um amigo
As irmãs Luciane Marina de Castro e Simara Marina da Silva Arruda sonharam com um casamento que pudesse unir a família em um mesmo dia. O sonho foi concretizado neste domingo (20.11). As irmãs oficializaram a união com seus respectivos companheiros durante o casamento social, realizado pelo Governo de Mato Grosso, em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Simara, que tem 32 anos, oficializou a união com Gerson da Conceição de Arruda Filho e Luciane, de 39 anos, casou-se com Elivelto dos Santos Cecconello. Os dois casais não escondiam a felicidade em oficializar a união. As irmãs decidiram fazer tudo conforme manda a tradição. Usaram vestido de noiva branco, com maquiagem e cabelos impecáveis, tudo para ressaltar a grandeza do dia.

"Essa é uma sensação única. Casar 'sozinha' já uma felicidade enorme, casar no mesmo dia que a minha irmã é ainda melhor. Nos aprontamos juntas, no mesmo salão. É uma emoção muito grande para gente, um momento de muita felicidade para nós duas", declarou Simara, minutos antes do início dacerimônia.

Já Luciane contou que cuidava de Simara na infância, que é a irmã caçula. Ela disse que o desejo de se casarem juntas nasceu há 10 anos, quando outra irmã casou-se durante o Casamento Comunitário. "A gente sempre brincava: vamos casar juntas. Até que este ano ela teve coragem e deu certo", afirmou.

Simara foi a primeira a fazer a inscrição. Ligou para Luciane e contou que já havia feito. A irmã mais velha não perdeu tempo e já foi no outro dia fazer o cadastro. No meio do caminho teve um problema, uma vez que o marido não tinha a Certidão de Nascimento em mãos, documento obrigatório para o casamento. Então, eles entraram em contato com o cartório que fez o registro e receberam o documento via Correios a tempo de fazer a inscrição.

Simara morava com Gerson há 13 anos e tem dois filhos. Luciane e Elivelton moram juntos há 18 anos e já têm um filho de 18 anos. Os dois casais destacaram a importância de oficializar o matrimônio para ter a segurança jurídica em questões burocráticas.

Assim como as irmãs, mais 428 casais moradores de Cuiabá oficializaram a relação no Casamento Social. O programa é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), o Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) e o projeto Justiça Comunitária, do TJMT. Neste ano, a iniciativa já contabiliza 1.100 casamentos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet