Notícias / Cultura

01/03/24 às 20:47

Quintal das Domingas - Flor Ribeirinha realiza primeiro ensaio aberto de 2024 neste domingo (03)

Entrada é gratuita e o evento contará com participação de artistas convidados como Pescuma, Henrique & Claudinho, Vera Capilé e Roberto Lucialdo

Graciele Leite | Secel-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Quintal das Domingas - Flor Ribeirinha realiza primeiro ensaio aberto de 2024 neste domingo (03)

Foto: Marcus Mesquita

Em comemoração aos 70 anos da mestra da cultura popular Domingas Leonor da Silva, mais conhecida como Dona Domingas, o Grupo Flor Ribeirinha realiza neste domingo (03.03), às 19h, o primeiro ensaio aberto de 2024, com entrada gratuita ao público e participação de artistas convidados. O evento, que tem se destacado por celebrar a cultura popular mato-grossense, será no Quintal da Domingas, localizado na comunidade de São Gonçalo Beira Rio.

O Grupo Flor Ribeirinha tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e neste primeiro ensaio irá apresentar trechos do espetáculo ‘Bença Vó’, lançado em 2022 para homenagear a trajetória da fundadora do grupo, e que terá nova estreia em abril, no Teatro da UFMT.

Entre os artistas convidados para o evento estão Pescuma, Henrique & Claudinho, Vera Capilé, Roberto Lucialdo, além de integrantes de projetos sociais da Associação Flor Ribeirinha, o Semente Ribeirinha e Flor da Idade.

O ensaio aberto também permite ao público participar dentro de uma roda de siriri e outros ritmos. “Tenho a maior satisfação em receber todos aqui no meu quintal para comemorar comigo os meus 70 anos de idade. Aguardo vocês com muito carinho”, convida Dona Domingas, que recentemente também foi premiada em edital do Ministério da Cultura como Mestra da Cultura Popular.

O evento conta com feirinha de gastronomia, com pratos típicos regionais, e produtos artesanais produzidos na comunidade São Gonçalo Beira Rio.

O gestor cultural e diretor artístico do grupo Flor Ribeirinha, Avinner Brandão, que coordena o evento, ressalta que, além de valorizar e divulgar a cultura regional,  o ensaio aberto é uma oportunidade para artistas populares mostrarem seus trabalhos e gerar renda com o comércio de produtos e serviços. “É importante ressaltar também o potencial turístico que essa ação oferece. É uma iniciativa que aproxima turistas e população local em um momento de vivenciar a cultura cuiabana de forma legítima”. (Com informações da assessoria)



Serviço | Ensaio aberto do Grupo Flor Ribeirinha

Local: Ponto de Cultura Quintal da Domingas, localizado na comunidade São Gonçalo Beira Rio. Rua Antônio Dorileo, número 2510, Cuiabá-MT.
Informações: Instagram @florribeirinha

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet