Notícias / Cultura

01/04/16 às 12:57

Mais de mil quadrilheiros devem participar do Festrilha 2016

Luana Braga

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Mais de mil quadrilheiros devem participar do Festrilha 2016

Foto: Assessoria

Já estão a todo vapor os preparativos para a 6ª edição do Festival de Quadrilhas do Araguaia (Festrilha), evento apoiado desde o início pelo deputado estadual Baiano Filho, que reúne mais de mil quadrilheiros da região Araguaia.

Nesta quinta-feira (31.03), Baiano Filho esteve reunido com representantes dos municípios que participarão da festa mais animada da região, para definição dos polos dos municípios sede, sendo que a final já está marcada para julho, em Ribeirão Cascalheira.

De acordo com a presidente da Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMQT), Marta Negrão, até o momento, mais de 20 quadrilhas já se inscreveram, com a inclusão do polo de Rondonópolis, que tornará a disputa ainda mais acirrada.

Para ela, o apoio do deputado Baiano Filho tem sido fundamental não só na valorização dos grupos de quadrilha como também no fortalecimento da cultura dos municípios e expansão do evento.

“O apoio do deputado Baiano Filho vai muito além da destinação da emenda parlamentar. Ele é o nosso principal articulador, que veste a camisa dos municípios e nos ajuda a manter essa tradição cultural”, afirmou Marta.

Além do apoio das Prefeituras Municipais e da destinação de emenda do deputado Baiano Filho no valor de R$ 195 mil, o evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Heranças, negócios...

         É normal darmos importância ao que acontece no âmbito de nosso campo de visão, os chamados acontecimentos físicos para os quais normalmente estamos preparados para...

 

Enquete

Você votaria em Bolsonaro ou em Lula se as eleições fossem hoje?

 
 
 
Sitevip Internet