Notícias / Assembleia Legislativa MT

03/04/24 às 13:35

Deputado destaca projeto do Senac para escolher prato típico de Barra do Garças e ampliar o turismo regional

Deputado do Araguaia ainda chamou a atenção sobre belezas da região e a qualidade da sua gente trabalhadora

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deputado destaca projeto do Senac para escolher prato típico de Barra do Garças e ampliar o turismo regional

Foto: Diogo Palomares/Assessoria

Deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) destacou a importância da valorização da culinária do Araguaia e do turismo de Barra do Garças com o lançamento do Projeto Gastronômico Senac Encantos, realizado na terça-feira (2/4) à noite, no Araguaia Hotel, em Barra do Garças.  

"Lançamos ontem o Projeto Encantos do Senac, que vai escolher o prato típico de Barra do Garças. É um projeto piloto que será expandido para as demais regiões de Mato Grosso", informou o deputado Dr Eugênio, em entrevista nesta quarta-feira (3/4), na Rádio Aruanã, em Barra do Garças.

O projeto é um incentivo do Sistema Fecomércio, via Senac, para a promoção da comida regional, ampliar o turismo local e deve escolher o prato típico de Barra do Garças em 5 etapas de seleção.

Ele ainda falou sobre as belezas naturais da região e da qualidade da gente trabalhadora do Vale do Araguaia.

"Deus foi extremamente generoso com o Vale do Araguaia. Mandou para cá gente trabalhadora. Um povo que faz do seu trabalho as coisas acontecerem", disse Dr Eugênio no lançamento na terça-feira à noite.

"Então, não poderia escolher um lugar melhor para começar esse evento e projeto. Nosso Vale do Araguaia e aqui por Barra do Garças. Parabéns Senac", agradeceu.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, organização que administra o Senac, relembra que a iniciativa tem o objetivo de elevar o potencial turístico de Barra do Garças, com destaque para sua culinária única e autêntica.

"Com o Projeto Encantos iremos celebrar e promover a diversidade gastronômica da região do Vale do Araguaia, em especial Barra do Garças, elegendo o prato típico barra-garcense e destacando os sabores locais que encantam moradores e visitantes", diz o presidente.

Dr Eugênio - O Deputado do Araguaia
  • Deputado destaca projeto do Senac para escolher prato típico de Barra do Garças e ampliar o turismo regional

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet