Notícias / Cultura

16/11/23 às 22:47

Cavalgada do Araguaia volta a ativa e 13ª edição do evento movimenta o final de semana da cidade de Vila Rica

De acordo com a organização, o evento muda de traçado e roteiro a cada edição para que os participantes conheçam melhor a região

Evandro Carlos

Eldorado FM

Imprimir Enviar para um amigo
Cavalgada do Araguaia volta a ativa e 13ª edição do evento movimenta o final de semana da cidade de Vila Rica

Foto: GNcomunicação

Considerada um dos principais eventos culturais da região Norte Araguaia, a Cavalgada do Araguaia, evento realizado sob coordenação da Comitiva do Araguaia com apoio de empresários, comerciantes, produtores rurais, e tambem do poder público de Vila Rica e do estado de Mato Grosso, chega a sua 13ª edição neste final de semana.

Como sempre acontece a cada edição, a cavalgada tem um novo trajeto a ser realizado entre os dias 18 e 19 de novembro deste ano de 2023.

De acordo com a organização, o evento muda de traçado e roteiro a cada edição para que os participantes conheçam melhor a região, a primeira Cavalgada do Araguaia ocorreu entre Vila Rica e Lago Grande, e a última edição do evento foi realizada em 2019, ficando interrompida durante o período da pandemia e retornando somente agora em 2023.

A Comissão Organizadora informou que neste ano de 2023, a Cavalgada terá início na fazenda Ouro Verde localizada próximo da Fazenda Morena Bonita na região do projeto Beleza Oeste e durante os dois dias cruza estradas e propriedades dos projetos rurais Iguatu,  Aracati São Marcos, Serra da Cobrinha  e  finaliza o passeio no domingo no Clube do Cavalo, localizado na primeira entrada do Projeto Promissão ao lado da cidade.

No último  sábado dia 11 de novembro de 2023, o entusiasta Nilton Gomes, o Palito, concedeu entrevista ao jornalista Evandro Carlos nos estúdios da Eldorado FM 87,9 mostrando a importância das cavalgadas, uma atividade popular onde é possivel se praticar diversas ações como “Esporte, Cultura, Tradição, Interação com troca de Conhecimentos, Aventura, Ecoturismo, Gastronomia e Solidariedade, tudo isso em um só evento”.

As pessoas que quiserem participar podem procurar os membros da Comissão Organizadora da Comitiva do Araguaia, Nilton Gomes, o Palito, Marcelo do TendTudo, Helder Rick e Seo Geraldo Lopes do Grupo Vendão,  para comprarem a camisa oficial ou a pulseira do evento que é o passaporte para participar da Cavalgada com direito às refeições e todo suporte.

Além disso, no sábado, dia 18 de novembro, à noite ocorre um jantar especial na Fazenda Shallon, local do pouso, e no domingo no Clube do Cavalo os cavaleiros e amazonas juntamente com os amantes do esporte, vão poder curtir a atração musical de Hércules Camargo e os Traiados, já que na segunda-feira, dia 20 é feriado estadual em Mato Grosso.

A locução do evento fica por conta do jovem talento Bruno Vieira. De acordo com a organização, o lucro das bebidas vendidas no trajeto será destinado a construção do Lar dos Idosos Vô Francelino, e do show da chegada no Clube do Cavalo será destinado a APAE de Vila Rica.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet