Notícias / Assembleia Legislativa MT

23/06/23 às 19:08

Dr. Eugênio reforça ações para viabilizar obras em Vila Rica, Água Boa, Novo Santo Antônio e Serra Nova Dourada

Entre as visitas, ele esteve com o vice-governador Otaviano Pivetta, o presidente da Metamat, Juliano Boraczynski e a Secretária de Agricultura Familiar, Teté Bezerra

Dr. Eugênio reforça ações para viabilizar obras em Vila Rica, Água Boa, Novo Santo Antônio e Serra Nova Dourada

Foto: Diogo Palomares

A semana de ações do deputado estadual Dr. Eugênio foi marcada pela reunião na quarta feira, dia 21 de junho, em Brasília com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar da conclusão das obras de pavimentação de trechos das rodovias federais BR-158 e 242, que cortam o Vale do Araguaia. Porém, o parlamentar reforçou outras importantes ações com destaque para obras de infraestrutura e para a agricultura familiar em Água Boa, Vila Rica, Novo Santo Antônio e Serra Nova Dourada.

Na segunda feira, dia 19, o gabinete do parlamentar deu andamento às ações para buscar a viabilidade de novos projetos e recursos para suporte da agricultura familiar e da infraestrutura da malha viária do município de Vila Rica, as solicitações haviam sido feitas no último dia 16, quando o prefeito de Vila Rica e presidente do CIDESA - Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos municípios do Norte Araguaia, Abmael Borges juntamente com o vereador Clebinho Lourenço, e outras lideranças locais estiveram em visita ao vice-governador Otaviano Pivetta, para tratar do tema.

Ainda na segunda-feira, o parlamentar se reuniu com o presidente da Energisa de Mato Grosso, Gabriel Pereira, para tratar da distribuição de energia do Projeto Assentamento Nacional, na cidade de Água Boa, conforme foi discutido em reunião do deputado com os moradores. Segundo o Dr. Eugênio, o presidente da Energisa de Mato Grosso sempre prestativo, afirmou que vai solucionar o mais rápido possível as demandas.

Na terça-feira, por sinal, a infraestrutura do Assentamento Nacional em Água Boa também foi tema de outra reunião, Dr. Eugênio se reuniu com o presidente da Metamat, Juliano Boraczynski, responsável pelos poços artesianos disponibilizados pelo governo do estado de Mato Grosso, onde após intervenção do deputado ficou acertado que serão disponibilizados, o mais rápido possível, 01 ou 2 poços artesianos, para levar a água potável para os moradores do local. A ação de poços artesianos será estendida para toda região Araguaia.

Ainda na terça-feira o parlamentar se reuniu novamente com o vice-governador Pivetta nos recebeu juntamente com o prefeito Adão Belchior de Novo Santo Antônio, além do gestor estiveram presentes os vereadores Luiz do Alho, Geraldo Filho e Amauri, e a secretária Cassis Gleybia. O objetivo da reunião foi para tratar da construção de uma ponte sobre o Rio São João, interligando os municípios de Novo Santo Antônio e Ribeirão Cascalheira, uma vez que a que existia de madeira foi deteriorada com o passar do tempo.

O deputado do Araguaia juntamente com o prefeito de Serra Nova Dourada Elson Mará, e acompnados do vice-prefeito João Pereira Luz e do vereador Betim, se reuniram com a secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra tendo como pauta, ações e projetos sobre a agricultura familiar no  município, nesta mesma reunião o deputado também fez avanços nas tratativas sobre ações da agricultura familiar em outras cidades da região Araguaia.

Dr. Eugênio também recebeu em seu gabinete, a visita do Pastor Paulo e do empreendedor Júlio Areco, presidente do time Araguaia Barra do Garças, quando no ato recebeu uma camisa personalizada do clube. Vale lembrar que o Araguaia está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense a partir de 2024. 

Para o deputado que é torcedor do Atlético Mineiro, “Torcer pelo Araguaia tem motivo duplo, primeiro porque é um time que representa a nossa região do Araguaia e vai estar disputando a primeira divisão do campeonato matogrossense de 2024, e por segundo porque o Araguaia tem como mascote o Galo, assim como o Atlético Mineiro, meu time de coração”. (Assessoria)
  • Dr. Eugênio reforça ações para viabilizar obras em Vila Rica, Água Boa, Novo Santo Antônio e Serra Nova Dourada

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet