Notícias / Tecnologia

20/06/23 às 10:40

Lab Microsoft do Senac-MT completa um ano e já certificou mais de 450 alunos em cursos de programação e robótica

Espaço tem se dedicado à formação da nova geração de colaboradores para o comércio com foco na transformação digital e em tecnologia e inovação.

Maicon Oliveira

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Lab Microsoft do Senac-MT completa um ano e já certificou mais de 450 alunos em cursos de programação e robótica

Foto: Alisson Alencar

Em tempos de omnichannel, figital, consumo interativo e outras tendências e estratégias cada vez mais presentes no varejo mundial, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) tem se dedicado à formação da nova geração de profissionais para o comércio com foco em tecnologia e inovação.

Com o Lab Microsoft, implantado há um ano em Cuiabá, a instituição já certificou 452 alunos em 26 turmas de cursos gratuitos de programação e robótica, como ‘Criação de Website’, ‘Desenvolver Aplicações Web’, ‘Realidade Aumentada’, ‘Programação para Robótica’, ‘Aplicações Web com Python’, ‘Desenvolvimento Web - Back End’, entre outros.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, explica que o Lab Microsoft é um laboratório de tecnologia e aulas focado no desenvolvimento de inovações, produzindo um ecossistema de soluções digitais aplicáveis no comércio de bens, serviços e turismo.

“Inauguramos o Lab Microsoft do Senac-MT há um ano como parte de um grande programa de modernização da infraestrutura da instituição com equipamentos de última geração e salas inovadoras que estamos replicando em outros municípios mato-grossenses. O mundo mudou e o momento é de transformação tecnológica para o comércio. Os cursos que ofertamos gratuitamente no Lab possibilitam que estes alunos façam parte desta revolução digital”, assinala o dirigente da entidade que administra o Senac no estado. 

Alunos relatam experiências exitosas

Douglas Rodrigues, de 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio já concluiu três cursos no Lab Microsoft do Senac-MT e está em sua quarta formação. “Minhas experiências no Lab foram muito positivas! Tive várias oportunidades de apresentar meus projetos e de conseguir bastante reconhecimento e contatos. No futuro, meu objetivo é trabalhar com programação, ajudando outras pessoas, inovando e crescendo profissionalmente”, elenca o jovem.

Quem também já fez mais de um curso de programação no espaço é a estudante Dandara Schurig, de 16 anos e no 2º ano do Ensino Médio. “Os cursos expandiram e aprimoraram meus conhecimentos em tecnologia, ajudaram no meu desenvolvimento profissional e em projetos que me levaram a construir um networking com diversas empresas e especialistas”, comemora Dandara.

Já Gabriel Alves, 20 anos, conta que logo ao ingressar no ensino superior, no curso de Engenharia da Computação, se matriculou no Lab em busca de conhecimento adiantado para ir bem na faculdade e já fazer aquilo que gosta. “Os cursos que fiz [‘Formação - Programação em Python’ e ‘Desenvolvimento Web - Back End’] contribuíram diretamente no início da minha formação acadêmica. Foi excelente! Além de ter adquirido conhecimentos, fiz networking e pude mostrar trabalhos feitos no laboratório para o público, tentando solucionar problemas contínuos na sociedade”, observa Gabriel.
 
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
  • Lab Microsoft do Senac-MT completa um ano e já certificou mais de 450 alunos em cursos de programação e robótica
  • Lab Microsoft do Senac-MT completa um ano e já certificou mais de 450 alunos em cursos de programação e robótica

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet