Notícias / Tecnologia

12/03/24 às 07:19 / Atualizada: 12/03/24 às 07:44

Tecnologia no Campo - Áster abre lançamento nacional de nova colheitadeira John Deere

X9 1000 inova para agregar 40% em capacidade de colheita de grãos e mais eficiência energética; comercializações começam no final de abril, na Agrishow

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Tecnologia no Campo - Áster abre lançamento nacional de nova colheitadeira John Deere

Foto: Assessoria

Performance, eficiência e rentabilidade. Essas são algumas das características que fazem da colheitadeira da John Deere, a X9 1000, o mais novo destaque no Agro brasileiro. A máquina foi apresentada em primeira-mão no Brasil pela concessionária Áster Máquinas, a produtores rurais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A máquina combina recursos tecnológicos que resultam em alto rendimento e baixo nível de perdas, atendendo às necessidades dos produtores que buscam otimizar a colheita.
 
Desenvolvida por equipes de engenharia de cinco países e testada e validada em mais de 20, entre eles o Brasil, a colheitadeira tem um sistema de trilha e separação com dois rotores, que permitem maior capacidade de processamento e preservação da qualidade dos grãos. Outro destaque é o corpo mais largo, que conta com tecnologia que reduz a quantidade de impurezas coletadas.
 
“A colheitadeira X9 redefine a eficiência no campo, proporcionando aumento de 40% na capacidade de colheita e mantendo a excelência dos grãos. Além disso, se destaca por sua economia, consumindo 30% menos combustível. Essa otimização se traduz em um reforço significativo para a produtividade do agricultor, permitindo ampliar a área colhida diariamente, com custos reduzidos”, detalha Claudir Goehl, especialista de marketing de produto da John Deere.
 
Grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa

Descrição gerada automaticamente com confiança média
 
A tecnologia embarcada é outro diferencial da colheitadeira, que oferece ao produtor rural mais controle, conforto e segurança na operação. A máquina possui um painel de comando que permite ao operador ajustar as configurações diretamente da cabine. A plataforma com chassi articulado e barra de corte flexível, também ganha mais articulação, corte mais preciso e menor perda de grãos na esteira, destaca o fabricante mundial.
 
Diretor comercial da Áster Máquinas, Alisson Brandes destaca o compromisso da empresa em levar tecnologia e soluções para o campo. “Trouxemos ao país o que temos de mais moderno no mercado, a maior tecnologia embarcada em vários aspectos. É ganho expressivo em produtividade e eficiência, que passa a estar disponível para produtores de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”.
 
Performance no campo – A expectativa para ver de perto a nova colheitadeira é vivida pelo produtor Rodrigo Basso. “Estamos na expectativa de quando chegar ao mercado, ver a performance no campo”. O produtor de Sidrolândia, município do Mato Grosso do Sul, ressalta ainda o movimento da concessionária John Deere em trazer inovação para mais perto do produtor. “É importante ver que a Áster tem se preocupado em trazer máquinas e tecnologias que vem revolucionando o mercado. É um benefício para todos”.
 
Disponível a partir de abril, na Agrishow - maior feira de tecnologia agrícola do Brasil, que este ano acontece de 29 de abril a 3 de maio - os produtores poderão adquirir a X9 com o time de consultores da Áster. A compra da colheitadeira também poderá ser feita com as condições especiais do Banco John Deere ou por meio de consórcio. Entre os benefícios da escolha, um amplo estoque de peças para atendimento imediato e equipe técnica qualificada para dar suporte aos produtores em todas as etapas do negócio.
 
Caminhão verde parado

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Para o Presidente da Áster Máquinas, Luiz Piccinin, o lançamento da nova colheitadeira John Deere, referência mundial em máquinas agrícolas, reforça o comprometimento da empresa em aprimorar a tecnologia e a conectividade nas regiões onde atua. “A John Deere investe US$ 5 milhões por dia em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, que se traduzem em inovações como X9. Junto à marca, a Áster tem o compromisso de fazer com que esses equipamentos cheguem ao campo e performem da melhor maneira possível, entregando valor ao produtor rural”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet