Notícias / Tecnologia

05/03/24 às 12:59 / Atualizada: 05/03/24 às 13:41

Instagram e Facebook fora do ar? Redes sociais apresentam instabilidade

Segundo relatos de usuários, o Instagram e o Facebook 'deslogaram' e/ou estão com problemas na hora de fazer login e no carregamento de conteúdo; buscas sobre o tema tiveram aumento repentino no Google

Instagram e Facebook fora do ar? Redes sociais apresentam instabilidade

Foto: dlxmedia.hu/Pexels

O Instagram e o Facebook apresentam instabilidade nesta terça-feira (5). De acordo relatos de usuários, as redes sociais mostram mensagens de erro e apresentam lentidão no carregamento de conteúdo. Segundo o Downdetector, portal que monitora as quedas de serviços online, os problemas começaram por volta de 12h. No caso do Instagram atingiram um pico de 14 milhões de registros às 12h21. A falha atinge principalmente os aplicativos, mas também há reclamações de erro de conexão com servidor e carregamento do feed. Alguns usuários também relatam de erros no WhatsApp e Facebook Messenger.

No Google Trends, ferramenta que monitora as pesquisas feitas no buscador, diversas pesquisas sofre o assunto tiveram pico de interesse. Buscas como "Instagram e Facebook fora do ar", "Facebook Instagram fora do ar", "Facebook fora do ar hoje", "Facebook está fora do ar", "Instagram fora do ar hoje" e "Facebook está fora do ar", tiveram aumento repentino na última hora, assim como no X, antigo Twitter.

Andy Stone, diretor de comunicações da Meta, controladora do Facebook e do Instagram, informou que a empresa está ciente dos problemas que os usuários estão enfrentando ao tentar acessar os serviços e que está trabalhando para resolvê-los.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet