Notícias / Assembleia Legislativa MT

12/06/23 às 15:54

Dr. Eugênio celebra avanço nas obras do Hospital Regional do Araguaia em Confresa: "O sonho está se tornando realidade"

De acordo com a área técnica, a entrega das obras do Hospital Regional do Araguaia está prevista para ocorrer no final de 2024

Assessoria

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dr. Eugênio celebra avanço nas obras do Hospital Regional do Araguaia em Confresa:

Hospital Regional do Araguaia em Confresa - Maio/2023

Foto: Reprodução/Assessoria

O deputado estadual Dr. Eugênio, único representante da região Araguaia na Assembleia Legislativa, destacou os dados divulgados neste final de semana pelo Governo de Mato Grosso, mostrando a realidade do avanço das obras de construção dos quatro novos Hospitais Regionais do estado, sendo um deles o Hospital Regional do Araguaia em Confresa.

Dr. Eugênio disse que as obras têm avançado dentro do cronograma estabelecido, e que a conclusão da obras prevista para 2024, vai dar dignidade a população do Norte Araguaia, aliviando o sofrimento de todos que dependem da saúde pública para solucionar casos de média e alta complexidade, e que enfim "O sonho está se tornando realidade".

De acordo com o Governo de Mato Grosso, o Hospital Regional do Araguaia, em Confresa, tem obras no valor estimado em R$ 109,1 milhões e está com 9,2% da obra executada. Até o final de maio de 2023, já foram concluídos os serviços de terraplanagem, execução do tapume, fundação do muro, montagem das estacas, execução do canteiro de obras e fundação de parte dos blocos. 

As unidades irão atender casos de média e alta complexidade e o investimento total dos quatro hospitais é de aproximadamente R$ 455 milhões. As unidades estão localizadas além de Confresa em Juína, Alta Floresta e Tangará da Serra. De acordo com a área técnica, a previsão média de conclusão para cada obra é de aproximadamente dois anos após o início da construção e a entrega dosi quatro novos Hospitais Regionais está prevista para final de 2024.

As novas estruturas dos Hospitais Regionais, contarão cada uma com 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI para atendimento na média e alta complexidade. As unidades também vão ter 10 consultórios médicos, 2  consultórios para atendimento a gestantes, seis salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

 
Foto: Diogo Palomares

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet